Confira as mudanças feitas pela nutricionista na dieta da atriz Juliana Paes para perder os quilinhos a mais

Por Helô Oliveira | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Juliana Paes

Juliana Paes adaptou a dieta dela para perder os últimos

quilinhos a mais

Foto: Marcelo Faustini

Veja as mudanças que a nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia (RJ) fez no cardápio da atriz Juliana Paes e entenda o que mudou na vida da bela:

A atriz Juliana Paes era fã da nutricionista Andréa Santa Rosa antes da primeira consulta. “O Márcio (Garcia, ator e diretor de cinema casado com Andréa) sempre comentava sobre o quanto ela era dedicada ao trabalho e competente no que faz. Admiro-a há muitos anos”, afirma.

Com a chegada do primeiro filho, Pedro, em 2010, Juliana decidiu realizar mudanças na alimentação. “Sempre comi de forma saudável, mas, com a gravidez, acabei engordando. Procurei a Andréa e pedi que me ajudasse a eliminar quatro quilos que não iam embora de jeito algum!”

Para a nutricionista, a preocupação da atriz em emagrecer de forma responsável e sem pressa foi o que mais chamou sua atenção na época. “Não é raro que eu receba em minha clínica pessoas desesperadas em perder peso no mínimo tempo possível. Com a Ju não foi assim. Ela é uma mãezona e deixou claro que a prioridade era amamentar. Assim, optamos por um tratamento mais lento”, conta. Na dieta, de 1.300 calorias diárias, os protagonistas são chás desintoxicantes, proteínas magras, gorduras boas e alimentos sem glúten. A intolerância à substância, aliás, foi descoberta durante a criação do cardápio. “Juliana queixava-se do inchaço. Fizemos um exame de alergia alimentar e descobrimos sua sensibilidade ao glúten. Foi só retirá-lo que o sintoma desapareceu”, revela.

Para suprir a vontade de atacar um prato de macarronada com molho vermelho – o preferido da atriz –, Andréa substituiu os carboidratos refinados pelos integrais e incluiu uma receita de nhoque de batata-baroa no cardápio. “Se forem feitas escolhas inteligentes em relação ao molho e demais ingredientes, é possível manter massas no plano alimentar”, explica.

O menu regrado, aliado ao metabolismo rápido, fizeram que a meta fosse atingida em duas semanas. Depois de eliminar os 4kg, Juliana adotou uma dieta de manutenção, sem grandes privações. “Costumo deixá-la livre para tomar decisões. Não tem problema dar uma escapada no fim de semana . O importante é ter disciplina”, instrui Andréa Santa Rosa Garcia. De lá pra cá, a relação entre a atriz e a nutricionista se fortaleceu. “A Andréa tem um conhecimento absurdo e me ensina de um jeito leve e com uma didática maravilhosa. Cada consulta é uma aula. Aprendi tanto sobre meu corpo que não consigo mais tratá-lo mal”, diz a atriz. A profissional também é só elogios. “Ela é uma pessoa muito querida e tem uma energia e um astral incríveis. Isso sem falar que é linda de morrer, né?”.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 311