A empresária também fala como consegue conciliar a carreira e a vida pessoal

Texto: Redação | Foto: Reprodução / Instagram 

Em meio à correria de treinos, gerenciamento de quatro empresas e mãe de dois filhos, Mayra Cardi tem se destacado não só entre os famosos que aderiram ao programa “Seca Você Renove”, mas principalmente aos mais de 3 milhões e meio de seguidores que se inspiram em seu dia a dia.

Aos 36 anos, a paulista garante que 90% do resultado de um bom corpo venham do que você come e 10% venham do treino. Com 1,68 de altura, hoje a empresária pesa 58 quilos.

“Apesar de ter a plena consciência da necessidade mental, física e para saúde de modo geral em sempre fazer exercícios, eu estou voltando agora aos meus treinos. Estava a dois anos parada. Desde minha gravidez tive um acúmulo de tarefas nas empresas e com a vida de mãe deixei de malhar, dormir e ter lazer. Graças a Deus consegui me reorganizar e estou voltando com tudo!”

Já que a alimentação tem o percentual maior para manter a boa forma, Mayra conta que por mais que tenha diminuído o ritmo dos treinos, comer bem é sua verdade e jamais deixará de seguir o consumo natural.

“Como muito correto! Disso não abro mão de forma alguma, além de ter um programa de reeducação alimentar e emagrecimento, eu estudo isso o tempo inteiro, é minha verdade e é muito consciente para mim o quanto uma boa alimentação impacta positiva ou negativamente na nossa vida, corpo e mente! Me alimento 100% de comida natural, tudo que vem da natureza, frutas legumes. E não consumo nada de industrializados, que vem em saquinhos ou que sejam prontos! Não consumo açúcar, leite, glúten, isso é realmente muito muito importante para minha vida”, afirma Mayra.

Ainda sobre alimentação, sempre que é perguntada se vive o seu programa “Seca Você Renova” em meio a rotina, Mayra é enfática na resposta.

“Vivo 100% da verdade alimentar do meu programa! Não faria sentido eu vender algo que não faço ou que não acredito! No nosso programa existe exercício mas ele é opcional, Maiara e Maraisa, Sorocaba, Larissa Manoela e Anitta optaram por não fazer exercício, por exemplo. Não é o ideal, mas os resultados vem por conta do que se come. Eu vivo muito essa verdade todos os dias da minha vida e sem dia do lixo, pois meu corpo não é lixo.”

Gerenciando mais de 100 colaboradores em suas empresas e com 26 certificações em coach e analista comportamental, Mayra ainda encontra tempo para os filhos, uma delas bebê, e o marido Arthur Aguiar. E muitas vezes precisa deixar os cuidados femininos de lado para dar conta de tudo.

“Sou responsável pela minha família, também cuido da minha avó! Não vou mentir que às vezes penso que não darei conta. Se eu não me alimentasse tão bem não daria conta. A alimentação me dá uma disposição muito diferenciada eu escuto muito das pessoas coisas do tipo: ‘nunca vi alguém com tanta energia, nunca cansar e fazer tantas coisas como você faz ao mesmo tempo’. O amor e a sabedoria também são os grandes segredos.”