"Decidi ser um exemplo para a minha filha", afirma Bárbara Jimenez depois de chegar aos 100 quilos durante a gravidez

Texto Diana Cortez | Foto: Arquivo Pessoal | Adaptação web: Estela Lopes

A digital influencer Bárbara de Macedo Soares Jimenez, 30 anos, de Piracicaba (SP), conta que, depois dos 20, iniciou a briga com a balança, fase em que trabalhava em banco. “Eu até fazia academia, mas não era dedicada e logo desistia. Fora que bebia e fumava bastante”, recorda. 

As tentativas de dieta foram muitas, mas sempre frustradas: “Tentei a terapia ortomolecular com a dieta do tipo sanguíneo, a das sopas, a dos sucos e até investi nos remédios tarja preta para ficar magra para o meu casamento — só que dois meses depois já estava com quase 15 quilos a mais!”. Então, veio a gravidez e Bárbara chegou aos 100 quilos.

Foi o nascimento de sua filha, aos 28 anos, que fez que ela avaliasse seu estilo de vida. “Eu não queria que ela tivesse um exemplo de mãe gorda e infeliz como eu estava. Decidi que iria mostrar a ela a importância de comer bem, fazer esportes e ser saudável.”

O primeiro passo foi se matricular novamente na academia. Em seguida, procurou uma nutricionista que a orientou a seguir uma dieta low carb. “Aprendi a fazer receitas fit e funcionais deliciosas, o que parecia algo irreal em uma dieta. Pratos como lasanha de berinjela, hambúrguer funcional e até petit gâteau sem açúcar. Também eliminei os produtos industrializados, os refrigerantes e reduzi bastante o consumo de bebidas alcoólicas. ”Bárbara passou a investir nos treinos de musculação em cinco dias da semana e na corrida aos domingos ao lado das amigas. Os resultados foram aparecendo mês a mês.

Ela emagreceu 30 quilos em apenas dez meses. Segundo a gata, seu novo estilo de vida saudável e ativo reflete diretamente em sua disposição e também na saúde da pequena, que está com 1 ano e 5 meses: “Comemos muito bem e eu ainda a amamento. Ela nunca consumiu alimentos processados nem doces. Sei que sou responsável pela saúde dela. Toda essa minha dedicação fez que ela se tornasse uma bebê saudável, que nunca ficou doente.”

Quer saber mais sobre como mudar seu corpo? Assine nossa revista e a receba mensalmente.