Confira os truques da especialista para ter sobrancelhas saudáveis, alinhadas e no formato certo para você

Texto: Redação

Assim como o sorriso, o olhar de uma mulher é o cartão de visitas onde ela chega. E uma sobrancelha bem feita traz além da beleza, a força da mulher empoderada. A expert em beleza, Fernanda Valadares, do centro de beleza que leva seu nome em São José dos Campos, é especialista em sobrancelhas e divide as dicas para você nunca mais errar na hora de tirá-las. Confira: 

Sobrancelhas saudáveis 

Estimule o crescimento dos pelos: O excesso de cosméticos e maquiagens entopem os poros e acaba dificultando a passagem do pelo. Utilize uma escovinha fazendo movimentos circulares na região.

Faça em casa: para intensificar o crescimento dos pelo um melhor crescimento dos pelos, pode usar o óleo de coco ou de rícino regularmente. “O ideal é utilizar antes de dormir. Com as sobrancelhas limpas aplique uma fina camada do óleo escolhido com movimentos suaves de massagem e lave pela manhã”, explica Fernanda. 

Água quente? Melhor não!  “Evite lavar as sobrancelhas com água quente, assim como nosso cabelo, os pelos das sobrancelhas são sensíveis a temperatura”, lembra a especialista. 

Use com moderação: Usar base, pó e corretivo em cima das sobrancelhas não é aconselhável. “Esses hábitos contribuem para o enfraquecimento dos pelos e podem até mesmo causar caspas”, alerta. 

Sobrancelhas alinhadas 

A especialista em sobrancelhas revela algumas dicas para tirar as sobrancelhas em casa. Siga o passo a passo: 

Materiais básicos:

·         1 Pinça de ponta reta;

·         1 lápis marrom (próprio para a região);

·         1 tesoura pequena de ponta fina. 

1-      Comece penteando as sobrancelhas com uma escovinha; 

2-      Em seguida limpe os excessos de pelos do início e do final das sobrancelhas;

3-      Apare os pelos delicadamente com a tesourinha; 

4-      Retire os pelos abaixo das sobrancelhas; 

5-      Utilize o lápis para realçar o desenho, esfume com a escovinha. 

Sobrancelhas e formatos do rosto: 

Além de ter sobrancelhas saudáveis e alinhadas é importante saber o formato do seu rosto na hora de corrigi-las. “A primeira regra para ter um estilo marcante é esquecer os modismos e manter a sobrancelha com o desenho mais natural possível”, conta Fernanda Valadares. 

Redondo- sobrancelhas mais arqueadas e angulosas;

Longo- Sobrancelhas mais retas e expressivas;

Quadrado- Sobrancelhas curvadas de forma suave;

Oval – Sobrancelhas arqueadas.