Tratamentos e cosméticos à base de oxigênio ajudam a desintoxicar a pele e fortalecer suas defesas contra os radicais livres, deixando-a mais hidratada, firme e luminosa. Confira!

Texto: Kátia Neves | Adaptação: Nathália Henrique

Tratamentos à base de oxigênio desintoxicam a pele

Foto: Divulgação

Você sabia que a partir dos 25 anos as células da pele perdem 65% de sua reserva de oxigênio? A falta desse elemento compromete o metabolismo celular e a produção de colágeno diminui. O resultado aparece no espelho: rugas, flacidez e manchas. O denominador comum nessas funções vitais é o processo de consumo de oxigênio. Hábitos pouco saudáveis como tabagismo, má alimentação, excesso de sol, sedentarismo e estresse afetam severamente o ciclo de vida das células. Com isso, ela sofre um envelhecimento prematuro ou morre.

Na busca por tratamentos que promovam a regeneração celular, a medicina estética trouxe tratamentos e cosméticos que promovem a oxigenação das células. Celebridades como Madonna, Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez, e até mesmo a duquesa Kate Middleton, não aparecem em público sem antes passar por uma boa dose de O2 para manter a pele viçosa. O segredo dessas beldades tem um nome: oxigenação hiperbárica facial.

O nome pode ser complicado, mas a técnica é simples e consiste em aplicar oxigênio puro na pele em forma de spray, infusão (por compressão) ou ainda em creme (neste caso, o oxigênio entra na composição do cosmético). Há também a técnica da inalação de oxigênio puro, que age em profundidade, estimulando a renovação celular por todo o organismo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 271