O tratamento Roller promete regenerar a pele, além de combater a acne, rugas e linhas de expressão. Saiba mais

 Por Nathália Henrique

Tratamento que combate a acne

Foto: Divulgação

O Roller é um procedimento estético que promove a remoção das camadas danificadas da pele e estimula a produção de um novo tecido fibroso combatendo acne, rugas, linhas de expressão e até as estrias. 

O procedimento é realizado por meio de um pequeno rolo com microagulhas de aço cirúrgico, com tamanhos que variam de 0,5 a 2,0 milímetros, de acordo com o tipo de pele e a necessidade de cada pessoa. “Ao deslizar pela pele, o equipamento produz microperfurações superficiais, o que estimula a recomposição das células e faz aumentar a produção de colágeno e elastina, substâncias que dão sustentação ao tecido”, explica Adriana Benito, médica esteticista da Pró-Corpo

A técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, desde que não esteja inflamada ou recém-bronzeada. O tratamento deve ser feito sempre por um especialista, com equipamento descartável e em instalações adequadas, para evitar qualquer risco de infecção. Em geral, o procedimento pode ser associado a outros que potencializem a produção de colágeno e elastina, como radiofrequência, carboxiterapia facial e luz pulsada, ou, ainda, a dermocosméticos e ativos prescritos por um dermatologista para que o resultado seja ainda mais eficiente. A recuperação da pele é rápida – as microperfurações se fecham em uma hora – e é possível enxergar resultados em poucos dias.