Expor-se aos raios solares, mesmo que rapidinho, já causa danos à sua pele. A seguir, veja qual é o melhor tipo de protetor solar para usar no dia a dia

Texto Vand Vieira | Edição Giuliana Cury | Adaptação Ana Araujo

Protetores solares para o dia a dia

Sim, você precisa usar protetor solar no dia a dia! Essas são nossas sugestões

Foto: Divulgação

Sabe aqueles minutinhos que você passa na janela do ônibus ou do carro a caminho do escritório e aquela ida rápida até o restaurante que fica do outro lado da rua na hora do almoço? Por mais inofensivas que possam parecer, pequenas doses de sol sem proteção têm efeito cumulativo e, com o passar do tempo, geram o mesmo estrago na pele que exposições prolongadas em um período menor. Por isso, é fundamental usar protetor solar no dia a dia.

O escolhido: sérum

Filtros com essa consistência, que seria um meio-termo entre o gel e o creme, são bem leves e ideais principalmente para rosto, pescoço e colo, partes que acabam ficando sempre expostas.

Dica!

Prefira uma base com protetor solar poderoso (no mínimo FPS 30), em vez da convencional, na hora de fazer a maquiagem. Protetores labiais devem estar sempre à mão.

Experimente:

1. Studio WaterWeight FPS 30, M.A.C, R$ 149. Base com cobertura ultrafluida que, além de disfarçar suavemente as imperfeições, protege da radiação solar.

2. Daylong FPS 30, Cetaphil, R$ 67. Superleve, espalha fácil e é perfeito para aplicar antes da maquiagem.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título