A esteticista cosmetóloga do W Estética & SPA, Vânia Elizabeth, deu algumas dicas de como se cuidar nesta mudança de tempo

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

O tempo vai passando e as mulheres ficam cada vez mais preocupadas com sua aparência, com sua pele e rosto. Para se manter sempre linda e com a pele saudável, é preciso também mudar alguns hábitos de vida.

Leia Mais: 
Saiba quais são os 7 benefícios da corrida
Peru grelhado com mix de salada cítrica ao molho tahie
Delineado gatinho: aprenda como fazer e arrasar na make

A esteticista cosmetóloga do W Estética & SPA, Vânia Elizabeth, deu algumas dicas dos cuidados que devemos ter durante o Outono. Confira: 

1) Quais são as principais mudanças nos cuidados com a pele durante o Outono? 

A pele sente as mudanças de temperatura e a baixa umidade do ar, a tendência é que a pele fique mais ressecada e sem brilho. As temperaturas mais amenas tornam o período propício para os tratamentos estéticos mais profundos e invasivos, como peeling, laser e rádio frequência, associados à cosméticos com maior concentração de princípios ativos.

 2) A pele precisa de mais ou menos hidratação? Quais áreas necessitam de uma atenção maior?

Como reflexo do verão as peles encontram-se mais desidratadas necessitando de tratamentos ricos em ácido hialurônico e outros tratamentos com princípios ativos hidratantes como o Xilitol. Rosto, mãos e lábios são as primeiras áreas a sentirem os efeitos da mudança de estação, por isso devem receber uma atenção maior. Cada pele requer um tipo de hidratante específico, por isso o ideal é procurar um dermatologista. 

3) Quais os ativos mais indicados nesta época?

Os ativos mais indicados são retinol, ativos despegimentabte, Vit C e ácido ursólico. A incidência solar é menor e por isso traz mais segurança nestes procedimentos mais invasivos. 

4) A poluição piora? Como podemos proteger a pele dos danos?

Sim, é preciso cuidar mais da higienização, mas sem agredir a pele. Dê preferência para emulsão e espumas de limpeza que sejam mais suaves. Os peelings físicos e químicos também são grandes aliados, pois renovam as células e aumentam o brilho da pele. O uso controlado de antioxidantes como Vitamina C, Ácido Ferúlico e Resveratrol garantem um bom resultado. 

5) O protetor solar também é necessário nos dias nublados?

Mesmo em dias de sol mais tímido, as radiações UV continuam atuando e são as grandes responsáveis pelo câncer de pele. Por isso, o uso do protetor solar deve ser diário.

6) A alimentação tem algum impacto? Passamos a comer mais alimentos gordurosos, por exemplo.

Neste período, a alimentação fica mais rica em gorduras. Muita gente abusa no consumo de comidas típicas desta época, como fondue e vinho. Então, o recomendado é procurar alimentos mais saudáveis, como kiwi, abacate e mamão, que fazem parte da safra. Além disso, o consumo de água é indispensável para manter a pele saudável e hidratada.

Quer saber mais sobre beleza e cuidados com a pele? Assine nossa revista e a receba mensalmente.