As máscaras faciais são o must have da temporada para um rosto à prova de frio e tempo seco. Descubras os benefícios do produto!

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Paula Ferreira

As máscaras faciais podem oferecer uma série de benefícios à pele.

Foto: Shutterstock

Tem as descartáveis, as em roll-on, com tecido tecnológico, de efeito imediato, para dormir... As máscaras faciais são o must have da temporada para um rosto à prova de frio e tempo seco, uma vez que contêm ativos em altas concentrações que trazem inúmeros benefícios à pele. “Elas podem hidratar, nutrir, reduzir a oleosidade, serem anti-inflamatórias, calmantes e acelerar a renovação celular”, afirma o dermatologista João Carlos Pereira, de São José do Rio Preto (SP). 

Procure por ativos como o ácido hialurônico, que garante alta hidratação; ácido retinoico, que promove o estímulo do colágeno; vitamina C, com potente efeito antioxidante; e ácido salicílico, campeão no controle da acne e da oleosidade. “Os extratos vegetais de camomila, calêndula, aloe vera e azuleno são excelentes calmantes e anti-inflamatórios, enquanto o cacau e o chá verde têm efeito detox”, acrescenta a dermatologista Claudia Magalhães, de Recife.

Você pode usá-las uma ou duas vezes por semana, sobre a pele limpa, e depois passar seu anti-idade. As que fecham os poros podem ser aplicadas antes da maquiagem e permanecer de 15 a 30 minutos na pele. 

Quer conferir mais dicas de beleza? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!