Segundo o cirurgião plástico, Ricardo Kacowicz, da clínica Guedes Odontologia & Face (RJ), muitas clientes chegam a mencionar que estão com a aparência entre 10 a 20 anos menos do que a inicial após aplicar o método

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Não é novidade para ninguém que o sonho de todas as mulheres é ter uma pele linda, saudável e sem imperfeições, não é mesmo? Mas, além do efeito natural que ganhamos com o passar da idade, temos ainda os hábitos inadequados, como a exposição excessiva ao sol, o cigarro, a bebida alcoólica, aliado a fatores como o estresse emocional, a ansiedade, entre outros, que ajudam no envelhecimento da pele.

Leia Mais:
Criolipólise de contraste: nova técnica promete reduzir até 40% de gordura localizada
5 petiscos saudáveis para comer durante os jogos
Personal trainer afirma que se exercitar em dupla pode ser muito eficaz

Atualmente, temos um leque de opções de tratamentos estéticos, mas nem sempre trazem o resultado que esperamos.

De acordo com Ricardo Kacowicz, um método muito eficiente é o Pelling de Fenol. Ele afirma que muitas clientes chegam a mencionar que estão com a aparência entre 10 a 20 anos menos do que a inicial após começar o tratamento.

“O Fenol atua diretamente nas rugas e retração, pois atinge a mais profunda camada da derme e a restauração é feita pela troca da pele velha. A Lipoescultura, por ser feita com gordura do próprio paciente, rica em células tronco, promove uma renovação celular de dentro para fora, e preenche a estrutura das áreas com perdas de volume e de projeção, além de estimular a produção de colágeno e elastina. E ambos, de formas diferentes, agem contra a flacidez e redefinem contornos da forma mais natural e harmônica e atuando em manchas como o melasma e vitiligo, por exemplo”, explica o cirurgião sobre a junção do Fenol e a Lipoescultura no peeling. 

Vale lembrar que o tratamento não pode ser realizado por quem tem problemas de saúde não controlados. Independente da idade, quanto mais nítidos os sinais do envelhecimento, mais visível é o resultado obtido.

Quer saber mais sobre procedimentos estéticos? Assine nossa revista e a receba mensalmente.