Confira uma receita de máscara caseira feita com chocolate para hidratar a pele

Por Rebecca Nogueira Cesar

Chocoalte

Máscara caseira com chocolate revitaliza a pele e hidrata

Foto: Danilo Borges

Com a aproximação da Páscoa, surgem diversos tipos de chocolate no mercado. Para não fugir da dieta, o ideal é consumir um tablete pequeno de chocolate meio amargo por dia, que traz benefícios para a sua saúde.

Essa delícia ainda pode contribuir – e muito – para a sua pele.   “O chocolate possui uma série de propriedades benéficas ao organismo. Quando consumido nas porções adequadas, o alimento atua como anti-inflamatório, podendo uniformizar o tom da pele e aumentar a hidratação da cútis, sendo até utilizado em tratamentos anti-idade”, afirma Angélica Pimenta, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Além disso, esse doce ainda possui substancias que protegem a pele da radiação do sol e antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce. “A massa gordurosa presente no cacau forma uma camada protetora, proporcionando viço, maciez e luminosidade para pele. O chocolate é indicado em hidratações intensivas, já que possui ácido graxo, que forma uma camada de proteção na cútis”, explica a especialista. Veja como fazer uma máscara caseira com chocolate para a pele:

Receita de máscara caseira de chocolate para pele

Ingredientes:
- ½ barra de chocolate
- 1 pote de iogurte natural
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional)

Modo de preparo:

Bater o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador. Adicione as colheres de mel e o óleo (Quem tem pele oleosa deve evitar o óleo). Deixe agir por 20 minutos e retire com água. Se preferir, aplique a máscara morna na pele.