Confira as dicas de Nefton Abrão, especialista em reabilitação oral e estética!

Texto: edação | Foto: Divulgação


Quem aqui nunca quis colocar Lentes de Contato Dental e deixar o sorriso mais branquinho e harmonizado que atire a primeira pedra! Mas, mutas pessoas não sabem o que de fato é e como funciona o processo.

Segundo Nefton Abrão, especialista em reabilitação oral e estética, as lentes são laminados cerâmicos ultrafinos, translúcidos  e altamente resistentes. Assim chamados por serem extremamente delgados e se assemelharem as lentes oculares devido a espessura. 

As lentes de contato dental são indicadas para pequenas correções dentárias tais como: Fechamento de espaços interdentais (Distemas), reanatomização e harmonização dentária, alterações de Forma, Tamanho, contorno e textura superficial.

"Primeiramente valiamos a queixa principal do paciente, moldamos, fotografamos em diversos perfis e, com o auxílio do Digital Smile Designe, projetamos virtualmente o futuro sorriso do paciente", afirmou o especialista.

A partir daí é possivel transformar o virtual para o real tendo como produto o enceramento que é o protótipo final do trabalho. Com o enceramento em mãos, o protótipo é transferido para a boca do paciente chamado agora de “Mock-up”. O Mock-up sendo aprovado, podemos dar início ao tratamento tendo como referência nosso projeto.