A moda do bocão pegou muitas celebridades, como Anitta e as Kardashian-Jenners. Mas, como ter lábios carnudos? Saiba como o preenchimento labial funciona

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Preenchimento com ácido hialurônico dá lábios carnudos como os de Kylie Jenner e Kim Kardashian

Preenchimento promete lábios carnudos como os de Kylie Jenner e Kim Kardashian

Foto: Reprodução/Instagram

Todo mundo quer lábios carnudos e sexys – incluindo Anitta, Kylie Jenner, Kim Kardashian... Mas como consegui-los? O caminho mais seguro é o preenchimento labial. “O ácido hialurônico é um preenchedor não definitivo que oferece resultado seguro e duradouro”, conta a dermatologista Helena Costa, do Rio de Janeiro. “Após a anestesia, fazemos assepsia e, em seguida, a aplicação, com seringa. Dá para fazer o preenchimento do contorno para redesenhar o lábio e/ou o que chamamos de ‘vermelhão’, indicado para aumentar o volume superior e inferior”, explica.

>> Preenchimento labial: saiba tudo sobre a técnica que aumenta os lábios

O melhor aliado pós-aplicação é o gelo. “Deve-se evitar atividade física por 24 horas e, caso fique roxo, procurar não se expor ao sol por sete a dez dias”, explica Helena. O corpo vai absorvendo a ácido hialurônico injetado com o passar do tempo, principalmente no lábio, área que se movimenta constantemente. Esse processo pode levar de 6 a 8 meses.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 330

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título