Ginástica facial: previna o envelhecimento da pele com os exercícios Cuidados com o rosto

padrao

As tensões do dia a dia marcam a aparência, acentuando rugas e deixando a feição cansada, caidinha... Vamos dar um up neste rosto? Bastam dez minutos por dia para ganhar vitalidade

Reportagem: Carmen Cagnoni/ Fotos: Danilo Borges/ Realização: Tomas Souza Pinto

ginástica facial

Mesmo com todos os avançõs tecnológicos, a técnica natural
continua sendo uma das mais efiencientes
Foto: Danilo Borges 

“A ginástica facial é para o rosto o que a musculação representa para o corpo, atuando tanto na prevenção como na conquista de uma pele sem flacidez nem marcas de expressão”, afirma a dermatologista Shirlei Borelli, no livro Até 120 Anos — Rejuvenescimento e Cosmiatria (Ed. Senac São Paulo). Segundo a médica, apesar da alta tecnologia existente atualmente, essa técnica natural continua sendo uma das mais eficientes para a prevenção de rugas e linhas de expressão.

Uma das grandes especialistas no tema, Bartira Bravo, terapeuta facial da Clínica Denise Steiner (SP), criou um programa que pode ser adotado como uma forma de prevenir a flacidez facial ou para rejuvenescer a face que já apresenta sinais de envelhecimento. “O objetivo é desenvolver o máximo possível a tonicidade dos músculos do rosto, pescoço e colo. A técnica promove a reeducação das posturas faciais e corrige vícios de expressão”, conta.
Segundo ela, os resultados são visíveis após um mês.

Pele rejuvenescida em 10 minutos

Bartira Bravo ensina seis movimentos eficientes para quem deseja manter-se jovem por mais tempo. “É fundamental estar com a pele hidratada para intensificar os exercícios”, recomenda a terapeuta facial. Confira!

 





.
Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.