Técnica consiste na aplicação de substâncias injetáveis, sendo a mais utilizada o ácido hialurônico, com a finalidade de dar volume, desenho e harmonia aos lábios

Texto: Redação | Foto: Divulgação



Se o seu desejo é ter lábios carnudos e chamativos, ou somente harmonizar o sorriso, saiba que o preenchimento labial é a solução para você. A técnica consiste na aplicação de substâncias injetáveis, sendo a mais utilizada o ácido hialurônico, com a finalidade de dar volume, desenho e harmonia aos lábios.

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais desejados pelas mulheres e pode trazer resultados simplesmente perfeitos, quando feitos por um bom profissional. Veja a seguir tudo sobre esta técnica fantástica.                                        

Como funciona? O preenchimento labial não é uma cirurgia plástica, pois não são feitos cortes na pele. É um procedimento estético, onde o profissional fará o preenchimento dos lábios com o auxílio de uma seringa ou cânula, contendo uma substância volumizadora. A quantidade do produto aplicada varia de pessoa para pessoa, conforme um planejamento prévio, visando atingir as necessidades do paciente.Preenchimento com ácido hialurônico.  O ácido hialurônico é uma substância presente no corpo humano. No organismo, ele desempenha um papel importante na produção de colágeno e hidratação da pele. Devido a estas características, é um dos materiais mais utilizados em preenchimento labial, pois, além de dar volume, aumenta a produção de colágeno na região e mantem os lábios mais hidratados. Também é um dos poucos produtos que pode ser retirado com certa facilidade. Utilizando uma enzima chamada hialuronidase, ele é quebrado em pequenas partes que são facilmente absorvidas pelo corpo.

Preenchimento com gordura. Outra maneira de realizar o preenchimento labial é com gordura, porém é uma técnica bem menos usual. Neste caso é injetado a gordura autógena, ou seja, a gordura do próprio corpo, que é retirada de alguma região como, por exemplo, do culote ou do joelho.É muito importante que a cliente esteja ciente que a gordura usada nesse preenchimento é uma gordura enxertada, que está viva, e por isso ela poderá aumentar de volume, conforme a pessoa ganhe peso.
Se a paciente fizer o tratamento pesando 60 kg e, depois de alguns anos, passar a pesar 90 kg, os seus lábios também irão crescer consideravelmente, em comparação a quando foi feito, o que poderá causar insatisfação.

Preço. O valor de um preenchimento labial irá variar conforme a qualificação do profissional escolhido, o tipo de preenchedor e quantidade, a região onde você mora, entre outros.  No mercado, os valores mais praticados ficam entre R$1000,00 e R$4000,00.

Dói? Primeiro é importante entender que o nível de tolerância a dor varia de uma pessoa para a outra. Há pacientes que conseguem fazer o preenchimento labial utilizando apenas anestesia tópica, outros necessitam de anestésicos injetáveis. Os anestésicos tópicos, mesmo os mais potentes, ainda possibilitam algum nível de dor. Com a anestesia injetável, o paciente irá sentir apenas algum desconforto da aplicação do anestésico, porém, durante o preenchimento labial, será indolor. Para que o seu preenchimento labial seja um sucesso, fica a dica: procure sempre um profissional qualificado que as chances de intercorrências serão menores e as de satisfação, maiores!