"Sempre de acordo com o perfil de cada paciente e com as recuperações cada vez mais rápidas", esclarece.

Texto: Redação | Foto: Divulgação



O Dr. Alexandre Morita conta que se encontram disponíveis pequenos procedimentos para corrigir estética e funcionalmente os dentes, gengiva, lábios, expressão facial, função muscular facial, marcas de expressão, maxila, mandíbula, entre outros.

"Sempre de acordo com o perfil de cada paciente e com as recuperações cada vez mais rápidas", esclarece.

NOVO CONCEITO ALÉM DA HARMONIZAÇÃO FACIAL NA ODONTOLOGIA: A ESTÉTICA OROFACIAL

O uso da toxina botulínica (conhecida como "botox e ou proteína botulínica") e do preenchimento facial ("ácido hialurônico") trouxeram avanços importantes na área odontológica moderna.
Por isso, esse novo conceito da odontologia atende às expectativas e os anseios das pessoas.
Ou seja: concretiza a idealização de estética facial ampla, combinando sorriso e rosto dentro de uma harmonia estética e funcional. De que adiantaria dentes alinhados se ao sorrir a gengiva ficasse gritantemente aparente?

O cirurgião-dentista, grande conhecedor da anatomia da cabeça e do pescoço, passou a partir de então a ter um papel importante também em recursos estéticos e terapêuticos.
Sendo assim, está apto para tratamentos e técnicas inovadoras na correção de problemas como esses.
 
PREENCHIMENTO FACIAL E SELAMENTO LABIAL: MAIS "AJUDAS" PARA A BELEZA
 
A distância entre a ponta do nariz e a ponta do queixo é determinada pelos dentes.
 
Caso haja desgaste dessa parte, essa distância diminui. Então, podem aparecer rugas, a ponta do nariz ficar com a anatomia "caída, entre outros.
 
"O cirurgião dentista restabelece a função e a estética trabalhando nos dentes e em algumas regiões da face. Por isso, a procura por um rosto mais belo e harmônico ficou mais fácil e acessível a todos", conta Morita.
 
Afinal, se temos a confiança no profissional em tratar nossos dentes, por que não a beleza do nosso rosto?
 
"A credibilidade e a otimização de tempo ao poder fazer diversos procedimentos em um único lugar são grandes ganhos para os pacientes e para nós, da odontologia", finaliza.