A jornalista e influenciadora digital Mili Anjos compartilhou sua rotina e alguns dos segredos com a pele.

Texto: redação | Foto: divulgação



O envelhecimento da pele é um processo natural provocado pela idade, portanto cuidar da pele é sempre muito importante. E há a necessidade de cuidados especiais para cada tipo de pele. Um exemplo está nas manchas causadas pelo sol e nas rugas inconvenientes porém naturais por conta da idade. 

 O ideal é saber para que serve cada uma das tarefas.

- Água fria traz vários benefícios como o brilho e fechamentos dos poros, evite água quente na limpeza da face.- Espuma de limpeza passe suavemente no rosto.- Água thermal , acalma, hidrata e limpa a pele.- Vitamina C melhora em 97% a firmeza, textura e hidratação da pele, além de suavizar 87% as linhas de expressão.- Filtro Solar FPS 45 com base matte, clareador e firmador.

"O importante é cada pessoa ter a sua rotina de anti-idade diária, usar o produto que você acredita que funciona melhor para o seu tipo de pele. Só não deixe ter seus cuidados diários", afirma, Mili.  
Segundo a esteticista Raquel Caetano, os cuidados de Mili Anjos são exemplares. A especialista também tira outras dúvidas sobre o tema.  

As primeiras três dicas primordiais para o dia a dia são:

1 - Pela manhã, lavar a pele com sabonete, tonificar com um tônico especifico ou água thermal que hidrata, equilibra o ph, hidratante e 10 minutos após o FPS.
2 - Reaplicar o FPS 2 a 3 vezes ao longo do dia.
3 - A noite, demaquilar, tonificar e nutrir.

Raquel Caetano explica que nossa pele precisa estar pronta para ficar exposta e também para a hora do repouso.

"O envelhecimento é um processo natural, mas podemos sim e muito retardar esse processo. Isso depende do que cada um leva a vida".

E quando surge àquela preguiça de limpar a maquiagem antes de dormir? A esteticista alerta que faz muito mal, mesmo com o uso de marcas de maquiagem menos agressivas, o indicado é seguir o passo a passo anterior para não prejudicar a pele.  

"Primeiro aumenta o risco de alergias, além de obstruir os poros, a maquiagem deixa a pele mais exposta aos radicais livres, que lesam o dna das células, além de bloquear o processo natural de renovação celular que ocorre enquanto dormimos".

Para prevenir o envelhecimento precoce e disfarçar a idade, Raquel também indica preenchedores, botox, fios de tração e colágeno, radiofrequência, criofrequência, ultrassom microfocado, jato de plasma e peelings.