Especialistas explicam: O peeling estimula a circulação e clareia manchas do rosto

Texto: Katia Deutner | Adaptação: Nathália Henrique

Conheça os benefícios do peeling 

Foto: Danilo Borges

O peeling provoca uma descamação eliminando as camadas mais externas da cútis e estimulando o surgimento de uma nova. “O importante é optar por um que não tenha ácido retinoico na composição”, explica Murilo Drummond, dermatologista e professor titular do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas (RJ).

O ideal é que o profissional utilize produtos com ação antioxidante, calmante e despigmentante considerados superficiais. “Os médios e profundos precisam de um tempo de recuperação mais demorado, evitando a exposição solar por duas semanas antes e depois do procedimento, por isso são realizados com mais frequência no inverno”, alerta Alexandre Okubo, dermatologista (SP).

Em casa

Para dar uma aparência mais sedosa e macia ao rosto, lance mão da esfoliação. “O processo renova a tez, estimula a circulação e clareia manchas”, informa Miriam Sabino, dermatologista (SP). Isso porque retira uma camada de células mortas que fica na derme. Faça uma vez por semana ou quinzenalmente com produtos específicos, massageando de dentro para fora e de cima para baixo na região do nariz.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 302