Além de estimular a produção de colágeno, o ácido ferúlico firma a pele, a protege a dos efeitos da poluição e clareia manchas. Saiba mais sobre essa substância
Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo
![]() |
Ácido ferúlico estimula a produção de colágeno e protege a pele dos danos da poluição Foto: Ella Dürst |
Leia mais:
O ácido ferúlico poderia ser batizado como o ácido de quem mora em grandes cidades. “Poderoso antioxidante, protege a pele das agressões da poluição”, fala Denise. A substância ainda tem ação anti-idade – alisa rugas, dá à pele firmeza e elasticidade, estimulando a síntese de colágeno, clareia manchas e tem efeito hidratante.
“O ácido ferúlico fornece hidrogênio para a neutralização dos radicais livres, sendo um potente antioxidante! Além disso, estudos indicaram seus derivados como inibidores do processo de geração de melanina. Também ajuda a prevenir o dano causado pela radiação UV e infravermelha – é uma substância aprovada como filtro solar no Japão, podendo ser utilizada em protetores solares ou em produtos de combate aos efeitos nocivos dos raios solares. Dados científicos mostraram que sua aplicação tópica inibe a formação do eritema (vermelhidão)”, diz Claudia. “Gosto de usar em associação com a vitamina E — que aumenta o efeito protetor solar”, continua.
Experimente: C E Ferulic, Skinceuticals R$ 399,90. Sérum hidratante antioxidante que previne e corrige os sinais de envelhecimento da pele. Estimula a síntese de colágeno, aumentando a firmeza da pele.
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto