Oleosidade e excesso de suor são só alguns dos problemas mais comuns que enfrentamos durante o verão. Para se manter longe deles, confira 5 dicas para deixar sua pele do rosto fresquinha

Por Bárbara Rossi | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Que o verão é maravilhoso, todo mundo sabe. Mas o calor pode deixar nossa pele oleosa, com excesso de suor e derrubar qualquer visual.  Amanda Almeida, esteticista da Clínica Karina Gillio, de São Paulo (SP), dá as dicas para mantê-la fresquinha o dia todo:

Prepare-se antes de sair de casa

Lave bem o rosto, aplique tônico facial e um filtro solar com toque seco. O mesmo cuidado vale para a noite, trocando o filtro por um hidratante matificante.

Acerte nos ativos

Prefira produtos que tenham ação calmante e refrescante, como camomila, lavanda e aloe vera. Ativos que hidratam e trabalham na renovação da pele, como alantoína, betaglucan e aminoácidos, também são boas pedidas.

Abuse da água termal

Por possuir componentes antioxidantes e ricos em minerais, ela mantém a pele fresca, hidratada e revitalizada. Vale levar na bolsa e aplicar ao longo do dia.

Use lencinhos umedecidos

Eles possuem alto poder de absorção e vão amenizar a oleosidade do rosto,  sem retirar a maquiagem. Basta pressioná-los contra a pele, sem esfregar, para sentir a diferença.

Invista no pós-sol

Sempre que chegar em casa depois da praia ou da piscina, após o banho,  aplique no corpo um gel refrescante para aliviar o calor e possíveis queimaduras. A textura fria e seus ativos calmantes deixam a pele fresca.

Para saber mais sobre beleza, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala