Já ouviu falar em máscara de ouro? Não? Pois é, se está à procura de um tratamento de rejuvenescimento facial, conheça os benefícios dos tratamentos com pedras preciosas para recuperar e restaurar a pele

Por Kelly Miyazato

Conheça os benefícios dos tratamentos com pedras preciosas
para rejuvenescimento facial
Foto: Shutterstock

Você parou para pensar que a pele é uma das partes mais sensíveis do corpo? Portanto, o órgão mais extenso e um dos que mais necessita de cuidados, embora seja tratado por nós com displicência e esquecimento, não é verdade? É notável que com o passar do tempo essa falta de atenção agrave o processo de envelhecimento da pele.

Pensando nisso, consultamos Flávia Medina, dermatologista da Clínica Arthys (RJ), e Diana Zaira, esteticista da Zaira Estética & Beleza (RJ), para explicar sobre alguns tratamentos que aliam propriedades e valor das pedras preciosas – um tipo de abordagem estética milenar que está sendo redescoberto pela indústria. “O ouro, o diamante, o ruby e a pérola, por exemplo, auxiliam na recuperação da elasticidade, amenizam rugas e manchas provocadas pela acne, além de proporcionar firmeza à pele”, explica Flávia.

Confira a recomendação das especialistas para a realização do tratamento com pedras preciosas, em prol do rejuvenescimento facial:

Benefícios da máscara facial de ouro 24k para a pele

1. Age no metabolismo da pele e ajuda a estimular produção de substâncias importantes, como colágeno e a elastina;

2. Hidrata e protege profundamente a pele sensível;

3. Esconde as imperfeições, combate o ressecamento e tem efeito antienvelhecimento;

4. Aumenta a elasticidade da pele deixando-a mais tonificada e flexível;

5. Atua na regeneração celular;

6. Reforça a barreira protetora da pele;

7. Estimula a microcirculação sanguínea e celular suavizando olheiras.

Flávia alerta: “O ouro em si não provoca a alergia, mas vale lembrar que as misturas feitas a ele podem provocar dermatite de contato. Por isso, o recomendável é realizar o procedimento com um profissional apto, em uma clínica especializada”.

 

*Agradecimentos à Flávia Medina, dermatologista da Clínica Arthys, e Diana Zaira, esteticista da Zaira Estética & Beleza.