Com o suor e oleosidade, a pele do rosto acaba sofrendo com cravos, espinhas e outros problemas. A seguir, veja como mantê-la fresquinha e limpa mesmo no calor

Texto Ana Araujo | Adaptação Ana Araujo

Saiba como deixar a pele menos oleosa no calor

Siga as dicas para deixar a pele menos oleosa e mais limpa

Foto: Christian Parente

O calor nem sempre é amigo de sua pele. “Com o tempo quente, vem o acúmulo de suor e o excesso de óleo, o que leva à obstrução dos poros”, diz o dermatologista Abdo Salomão, de Belo Horizonte.A seguir, saiba como deixar cuidar da pele no calor, incluindo dicas para peles oleosas e com acne.

Para manter a pele limpa, não deixe de lavar antes de ir para a cama. “Durante o calor, a pele deve ser higienizada duas vezes ao dia. No caso das peles oleosas ou com acne, pode ser lavada até três vezes. Procure por ativos adstringentes como hamamélis, camomila, ácido salicílico, triclosan, extratos cítricos”, fala a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP).

Experimente: USK Cleanser, Under Skin (R$ 100). Possui extratos vegetais que agem em sinergia com poder antimicrobiano, anti-inflamatório, cicatrizante, calmante, antisséptico e adstringente.

Além disso, escolha um hidratante oil-free, com textura sérum ou loção, e protetor solar. E maneire na maquiagem. Um hidratante ou filtro solar com cor podem ser suficientes para garantir cobertura leve e disfarçar imperfeições. “Outra boa opção para peles mais oleosas é usar BB ou CC cream, com FPS acima de 30 e cor”, sugere Claudia.

Experimente: Anti-Blemish Solutions BB Cream SPF 40, Clinique (R$ 179). Esconde manchas e protege a pele do sol sem obstruir os poros.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 325

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título