Já pensou limpar, tonificar e remover a maquiagem com um só produto? Essa é a água micelar. Saiba mais sobre o produto que promete revolucionar os cuidados com o rosto

Texto Vand Vieira | Edição Luciana Hruby | Adaptação Ana Araujo

Água micelar

Água micelar limpa e tonifica a pele suavemente

Foto: Felipe Lessa (Abá MGT)

Você morre de preguiça de seguir os três passos básicos para uma pele bonita e saudável: limpeza, tonificação e hidratação? Então, a água micelar pode ser a solução para conseguir os benefícios desse ritual com apenas um produto, principalmente se sua pele for ou estiver sensível. Trata-se de uma fórmula extremamente leve que higieniza e tonifica a tez de maneira suave, porém eficaz. “A tecnologia envolve moléculas capazes de absorver impurezas e oleosidade, removendo-as da pele sem agredi-la”, explica a dermatologista Angélica Pimenta, de São Paulo.

Outro importante diferencial é que, geralmente, as composições são isentas de álcool, parabeno, sabão, perfume e corante. Portanto, a chance de causarem irritação é quase nula, não oferecendo risco até mesmo para quem sofre submeteu a um peeling, tratamento com ácidos ou laser. Existem ainda águas micelares em versões com ingredientes hidratantes, que são indicados para peles secas, e outras com agentes controladores de oleosidade.

Como usar água micelar?

Umedeça dois pedaços de algodão com o líquido. Comece limpando a boca, indo do centro dos lábios para os cantos, deslizando os algodões em sentidos opostos. Em seguida, apoie os algodões nas pálpebras, espere cerca de 5 segundos e, então, puxe-os fazendo leve pressão em direção às orelhas. Finalize a limpeza do rosto partindo da testa e descendo até o pescoço (não se esqueça do maxilar!).

“O recomendado é usar a água micelar duas vezes por dia: ao acordar e antes de dormir, não sendo necessário enxaguar o rosto em seguida”, aconselha a dermatologista com especialização em cosmiatria Alessandra Haddad, de São Paulo.

A água micelar substitui o demaquilante?

Sim, se for para tirar o make do dia a dia, feito com poucas camadas de BB ou CC Cream, blush e batom. “No caso de maquiagens elaboradas, com itens à prova d’água, de consistência pesada e bases mais resistentes, o demaquilante continua sendo a melhor opção para remover todos os resíduos”, observa a dermatologista Cláudia Savassi, da Haute Dermatologia e Estética (SP). A água micelar pode ser usada depois do demaquilante para garantir uma limpeza completa do rosto.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 322