Confira 4 dicas simples de experts para disfarçar as olheiras com make

Texto Barbara Rossi | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

olheiras

Algumas dicas simples ajudam a acabar com as olheiras

Foto: Danilo Borges

Dê um fim às olheiras!

Você faz de tudo para disfarçar as manchas escuras sob os olhos e mesmo assim elas continuam chamando atenção? O motivo pode estar em pequenos detalhes que fazem toda a diferença! Aprenda já a camuflá-las corretamente:

1 - Troque o corretivo

As versões líquidas costumam ser mais finas e são melhores para disfarçar pequenas imperfeições. “Quanto mais fluido o produto é, menos consistência e aderência ele terá na pele. Esse tipo funciona melhor para quem quer dar luminosidade à tez”, ensina Tatiana Donadio, maquiadora do Studio W Alphaville (SP). Olheiras profundas devem ser camufladas com corretivos cremosos, pois eles oferecem maior cobertura e longa duração.

2 - Aplique certo

“Se você espalhar o corretivo com movimentos de vai e volta, estará apenas passando e tirando o produto repetidamente”, explica Elton Th adeu, maquiador do Studio Tez (SP). O ideal é aplicá-lo dando leves batidinhas na pele, cobrindo toda a olheira. “Vale ainda usar um pincel fino no canto interno do olho, que é arredondado, fundo e, portanto, um pouco mais difícil de alcançar”, completa o expert.

3 - Não se esqueça de nenhum ponto

É comum passarmos o corretivo apenas embaixo dos olhos. As manchas, porém, podem se estender do canto interno ao externo e até mesmo chegar à pálpebra móvel, fazendo que a olheira pareça ainda mais intensa. “Imagine um triângulo formado por uma linha que começa no canto externo do olho, vai em direção ao nariz, desce por toda a lateral dele e sobe de volta ao ponto inicial. O corretivo aplicado em toda essa área levanta o olhar”, garante Tatiana Donadio.

4 - Lance mão de outros produtos

Quando as olheiras são profundas demais, é provável que apenas o corretivo não dê conta de disfarçá-las. Se for o seu caso, comece espalhando um primer no rosto para depois aplicar o corretivo. O primeiro produto fará que o segundo se fixe melhor e dure mais tempo na pele. Vale ainda passar uma camada fina de base ou BB Cream antes do corretivo para que a cobertura fique mais completa.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316