Novo ponto de beleza e bem-estar das mulheres em São Paulo, Espaço Soul prepara a receita infalível: tratamento estético aliado à nutrição é a solução contra a inflamação das células

Texto Redação | Foto Danilo Borges

 Basta o final do ano se aproximar para a preocupação com a celulite voltar a assombrar as mulheres. O Lipodistrofia Ginóide, termo técnico da temida vilã, refere-se ao acúmulo de gordura, água e toxina nas células, provocando desníveis e nódulos na pele – os temidos furinhos que aparecem nas coxas, quadris, nádegas e barriga.

 No Espaço Soul, combinação de salão de beleza e espaço com diversas terapias que cuidam do corpo, mente e alma inaugurado recentemente no Alto de Pinheiros, em São Paulo, preparou uma combinação de tratamentos para ajudar a eliminar o probleminha que tira o sossego e a autoestima de muitas mulheres que querem curtir a emporada de verão 2019. 

Entre as terapias oferecidas, o Espaço Soul propõe a união entre o apoio nutricional e massagens terapêuticas realizadas pela profissional Virginia Sgorlon, fisioterapeuta e nutricionista, com especializações em alimentação funcional e na área esportiva. 

Na consulta nutricional realizada no Espaço Soul, a profissional entende os hábitos alimentares, predileções, ritmo de vida e metabolismo da cliente para realizar um trabalho que alia a combinação de novo cardápio e tratamentos estéticos para extinguir, de vez, a famosa pele com aspecto de casca de laranja. 

No atendimento, a especialista ressalta a importância da transição dos alimentos industrializados para os saudáveis. “Pode parecer repetitivo, mas frutas, vegetais e legumes são os primeiros a entrar na dieta”, destaca Virgínia. Ela ainda ressalta que a hidratação é outro grande aliado para o sucesso da mulher. “É preciso ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia, mesmo que seja em chás e sucos naturais”. 

Passando para a parte estética, os tratamentos que ajudam a desinflamar as células e melhorar o aspecto da pele fazem parte do leque de terapias oferecidos no Espaço Soul. A drenagem linfática é um desses aliados: a técnica de massagem estimula o sistema linfático para fazê-lo trabalhar de forma acelerada com dois objetivos, diminuir a retenção de líquidos e ativar a circulação sanguínea.

Outro tratamento disponível no Espaço Soul é a massagem modeladora “Por ser mais vigorosa, além de drenar o líquido do corpo, ajuda também a modelar a musculatura, deixando coxas e barriga mais rígidas e definidas”, finaliza a profissional.