Além de ajudar a emagrecer, o óleo de coco faz milagres em sua pele. A seguir, conheça os benefícios dessa belezinha e inclua-a em sua rotina de beleza

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Benefícios do óleo de coco para a pele
Além de ajudar a emagrecer, o óleo de coco hidrata e protege a pele
Foto: Shutterstock

Que o óleo de coco ajuda a emagrecer e queimar pneuzinhos você já sabe (se não, clique aqui e saiba o que o produto pode fazer pela sua silhueta). Agora, daremos mais três motivos para você incluir o queridinho das dietas em sua rotina de beleza:

1. Óleo de coco hidrata a pele

Ele tem propriedades hidratantes superpoderosas, que criam uma camada protetora sobre a pele e ajudam a manter a umidade. Se não gostar da textura mais oleosa, adicione algumas gotas do óleo no seu hidratante para potencializar o tratamento.

2. Ele alivia queimaduras

Se estiver sofrendo com ardência na pele após um dia sob o sol, vale aplicar o óleo em toda a região afetada. “Ele é rico em ácidos graxos, que possuem propriedades anti-inflamatórias”, explica o dermatologista Otávio Macedo, de São Paulo.

3. Ele remove maquiagem

Para quem tem a pele sensível e não consegue usar demaquilantes, o óleo de coco é uma boa alternativa. Ele pode ser aplicado no rosto com um algodão – para retirar máscara de cílios à prova d´água, é só deixá-lo alguns segundos sobre os olhos para que o produto amoleça.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 323