Saiba quais são os tratamentos e cosméticos que ajudam a acabar com as estrias vermelhas

Texto Luciana Hruby | Realização Tomaz Souza Pinto | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Estria

Alguns tratamentos ajudam a acabar com as estrias vermelhas

Foto: Danilo Borges

As temidas e indesejadas estrias estão com os dias contados. Aqui, você encontra as novidades em tratamentos e cosméticos que dão uma força para apagá-las

Estrias vermelhas

“São as linhas mais recentes e aparecem por um processo inflamatório no local, em que os vasos se dilatam”, explica Valéria Marcondes, dermatologista (SP). Os melhores tratamentos para combatê-las são:

Luz intensa pulsada - Trata os vasos dilatados que causam o aspecto avermelhado das estrias e contrai a pele, tornando-as mais finas. Com seis sessões, feitas a cada 15 dias, é possível eliminar quase 100% das linhas.

Microdermoabrasão + luz de LED - Enquanto a primeira técnica faz um “lixamento” suave da superfície da tez, promovendo a renovação celular, a segunda estimula a produção de mais colágeno. Juntas, elas melhoram a textura da pele, amenizando as estrias. São recomendadas entre seis e oito sessões.

Microagulhamento + fatores de crescimento - “O microagulhamento proporciona um estímulo eficaz para a produção de colágeno e ainda abre canais para a chegada de substâncias que também têm esse poder, os fatores de crescimento”, afirma Christiane Gonzaga, dermatologista (RJ). São indicadas entre três e cinco sessões.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316