Se você está nessa faixa etária e, portanto, faz parte da Geração Y, pesquisadores descobriram qual perfume representa sua personalidade e jeito de encarar a vida

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Perfumes que definem a personalidade da Geração Y

Ck One, Egeo Dolce e Viva La Juicy representam as jovens da Geração Y

Foto: Divulgação

Qual o cheiro das mulheres da Geração Y, também chamadas de Millennials, essa geração plugada na internet, entre 20 e 35 anos? Quem está nessa fase vive em dois mundos: é ativa no virtual e passiva no real. Ama compartilhar tudo – uma experiência vivida e não compartilhada é igual a uma experiência não vivida (qualquer semelhança com você e suas amigas não é mera coincidência). Os perfumes que mais representam essa geração são o Ck One, da Calvin Klein, que continua sendo um grande ícone e traz um frescor confortável. É um perfume unissex com notas cítricas e florais associadas à cremosidade e ao conforto dos musks (notas almiscaradas). Já o Egeo Dolce, de O Boticário e o Viva La Juicy, de Juicy Couture, trazem notas envolventes e adocicadas, traduzindo todo o poder e a sensualidade feminina.

>> Perfume tem data de validade? Veja 4 dicas para fazê-lo durar

A conclusão veio de uma pesquisa realizada pela Firmenich, maior casa de fragrâncias e aromas do mundo, em associação com o CEO da Archetype Discoveries Worldwide, Dr. Clotaire Rapaille. Eles estudaram 16 cidades (cinco delas na América Latina), em 12 países para encontrar a fragrância dessa turminha.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 329

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título