Frio combina com sapatos fechados – que, infelizmente, combinam com fungos. A seguir, veja como se livrar dos pés secos e desses problemas

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Livre-se dos pés secos e fungos causados por sapatos fechados

Sapatos fechados provocam fungos e pés secos

Foto: Shutterstock

Por quase não ter glândulas sebáceas, os pés secos e rachados são uma realidade. Acontece que, com a chegada do inverno – e dos sapatos fechados – os fungos nos pés podem atacar... “É muito importante manter os pés secos, sem umidade, para evitar infecções fúngicas. Mas a hidratação pode e deve ser feita também. Recomendo secar bem a área após o banho. Vale até usar o secador de cabelos, no vento frio, para eliminar resquício de água entre os dedos”, diz a dermatologista Renata Domingues, do Rio de Janeiro. Só então, hidrate.

>> Adote já 12 cuidados com a pele no inverno

>> 6 substâncias hidratantes que vão salvar sua pele seca no inverno

“Ureia em concentrações de até 10% é ótima. O ácido salicílico + ureia de 15% a 20% consegue afinar a pele da região da sola”, indica. O hábito precisa ser diário, ok? Você pode envolver os pés em filme plástico, fazendo que o creme penetre melhor na pele, uma vez por semana, por no mínimo meia hora. Esfoliar, três vezes por semana, também ajuda: remove as células mortas, auxilia na absorção dos hidratantes e deixa a pele macia. Em tempo: com a temperatura caindo, vale um escalda-pés para relaxar!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 329

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título