Nos dias de calor, sensação de pele melecada tira toda a vontade de hidratar o corpo. Se isso também incomoda você, aprenda esses truques e acabe com isso
Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo
![]() |
Usar um produto mais leve é dica de mestre para hidratar a pele no calor Foto: Shutterstock |
Não gostar de ficar com aquela sensação de pele melecada após o hidratante não é desculpa para não hidratar a pele no calor, afinal, isso é essencial para a beleza da pele que, no verão, sofre agressões de todos os lados. Basta mudar a textura do produto. “Hidratante depois do banho (e melhor se for até 3 minutos após sair do boxe) é obrigatório, sim, porque durante a chuveirada retira-se aquela camada de proteção da pele”, fala o dermatologista Abdo Salomão, de Belo Horizonte. Vale procurar por ureia, nutriômega 3,6,7 e 9 (que restaura o manto hidrolipídico), ácido hialurônico, ácido lático, óleo de girassol.
Leia mais:
Teste: qual é a idade real da sua pele?
O The Reparative Body Lotion, La Mer (R$ 965), é um bálsamo completo, que firma, revitaliza, combate o envelhecimento precoce, ajuda a acalmar a irritação e reduz a vermelhidão da pele, graças ao Miracle Broth, nutriente que vem do mar. Outra opção é o Creme Corporal Anti-idade Amêndoa, L’Occitane (R$ 252). De fácil absorção, traz extrato de amêndoas e age sobre os cinco sinais da idade no corpo: ressecamento, flacidez, linhas finas, falta de luminosidade e uniformidade da pele.
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto