A pele desta região praticamente não tem glândulas sebáceas, o que a torna mais propensa ao ressecamento e aparecimento de linhas de expressão e manchas. Confira como cuidar do pescoço!
Texto Juliana Vaz e Victoria Bassi | Adaptação Ana Paula Ferreira
![]() |
Saiba quais cuidados ter com o pescoço de manhã e a noite Foto Shutterstock |
Poucas mulheres se lembram de dar a atenção que o pescoço merece. “A pele da região é extremamente delicada e fina (tem cerca de 2 mm de espessura) e praticamente não tem glândulas sebáceas, o que a torna mais propensa ao ressecamento e, por isso, ao aparecimento de linhas de expressão e manchas”, explica Claudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Some-se a isso as agressões ambientais e a movimentação natural dessa área e é comum ver marcas horizontais no pescoço, que, com o tempo, viram sulcos profundos sem a prevenção adequada.
A dermatologista recomenda os cuidados básicos:
De manhã: Ao lavar o rosto, inclua a região e use um sabonete neutro com ingredientes calmantes. Em seguida, aplique hidratante em movimentos de baixo para cima a fim de estimular a microcirculação e a penetração dos ativos. Por fim, espalhe o protetor solar usado no rosto, com FPS acima de 30, de preferência.
À noite: Após lavar a área, borrife água termal e aplique um creme antioxidante que contenha vitaminas C, B5 ou E, que vai nutrir a pele e repor a proteção natural eliminada por agressores externos.
Quer conferir mais dicas sobre cuidados com a pele? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta*- Treino localizado
- Treino aer�bico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto