É ok tomar sol e chegar àquele bronzeado que você desejou o ano inteiro. Mas faça isso com cuidado! A seguir, veja quais são os melhores protetores solares para a praia

Texto Vand Vieira | Edição Giuliana Cury | Adaptação Ana Araujo

Se você é daquelas que aproveitam qualquer fim de semana ou feriado prolongado para curtir o mar, está (ou deveria estar!) acostumada a passar protetor solar antes de colocar os pés na areia. Mas os cuidados com a pele não acabam por aí, viu? Tem que reaplicar a cada mergulho. Veja como usar o protetor solar na praia ou piscina e tomar um bronzeado daqueles.

O escolhido: spray

“Nos últimos anos, além de pensar em combinações eficazes, as marcas começaram a investir também em diferentes tipos de texturas para atender melhor as particularidades e gostos de cada consumidor. O protetor solar aerossol facilita muito a reaplicação e deixa a pele mais sequinha, se compararmos aos cremes”, comenta Cristina Vendruscolo.

Na hora de aplicar, deixe o jato bem perto da pele, cerca de um a dois centímetros de distância – isso evita que boa parte do protetor vá embora com o vento. “Para manter as propriedades químicas do filtro intactas, é fundamental deixar que ele seque naturalmente, sem passar as mãos”, recomenda Cláudio Wulkan, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Com relação ao FPS, 30 para as peles mais morenas e 50 para as mais claras. E não custa lembrar: o protetor solar não impede o bronzeado, e, sim, a queimadura. Então, pode ficar tranquila, porque a cor do verão – de um jeito mais saudável e seguro – estará garantida. Chapéu ou boné, óculos escuros e guarda-sol são indispensáveis!

Dica!

Fique de olho no rótulo se quiser pegar uma corzinha. Protetores com betacaroteno estimulam a produção de melanina, acelerando e mantendo o bronzeado por mais tempo.

Protetor solar para ficar bronzada na praia ou piscina

Tem que usar protetor solar para ficar bronzeada, sim!

Foto: Divulgação

Experimente:

1. Gold Loção Spray FPS 30, Sundown, R$ 39. Urucum e buriti ajudam no processo de bronzeamento.

2. Solar FPS 50, O Boticário, R$ 64. Fácil aplicação e rápida absorção para não perder tempo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título