O atendimento, realizado on-line e presencialmente, é válido a partir dos 12 anos e tem como principal estratégia a mudança de hábito

Texto Estela Lopes | Foto: Divulgação
   

A vontade de perder aqueles quilinhos indesejáveis ainda continua muito presente na vida das mulheres. E, muitas delas, optam por dietas malucas que prometem o esperado resultado em pouco tempo sem o apoio de um profissional da saúde. 

Diante disso, um novo método foi criado por profissionais para trazer o corpo desejado em pouco tempo, mas com todo o suporte de especialistas da área – psicólogos, nutricionistas, esteticistas, personal trainer, etc. O Afine-se, assim como foi nomeado, tem como filosofia a reeducação alimentar saudável, bem como o equilíbrio entre o corpo e a mente. Focando nestes pontos, extremamente importantes, em qualquer tipo de dieta, o Afine-se emprega estratégias alimentares inteligentes e amigáveis, como também dá suporte de especialistas na gestão de comportamento e hábitos dos clientes. 

O atendimento, realizado on-line e presencialmente, é válido a partir dos 12 anos e tem como principal estratégia a mudança de hábito – orientação física e nutricional com sugestões de refeições e possíveis substituições.

“Semanalmente o paciente é atendido de maneira presencial. A assessoria on-line conta com uma equipe multidisciplinar capaz de diminuir dúvidas do dia a dia, possíveis adaptações, e fornecer apoio e incentivo”, garantiu a enfermeira e esteticista Mari de Chiara, idealizadora do método Afine-se e proprietária da clínica Chiquetá. 

A estratégia, que tem aproximadamente 1 ano e meio de existência, é totalmente nacional e baseada em evidências científicas. Os valores variam de acordo com os serviços usados e o tempo de tratamento.  É imprescindível submeter-se a uma avaliação para que o profissional avalie a necessidade e IMC de cada paciente. 

Quer saber mais sobre como cuidar do seu corpo? Assine nossa revista e a receba mensalmente.