As massagens combatem o estresse, equilibram o corpo e emagrecem. Conheça as técnicas que ajudam a perder medidas

massagens-medidas

Conheça sete massagens para emagrecer e relaxar
Foto: Divulgação

Para a felicidade da nação feminina, algumas massagens ajudam a emagrecer, sim! De acordo com Barbara Teixeira, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética, as massagens terapêuticas e estéticas diminuem medidas, e por isso, ajudam a perder alguns quilinhos.

Para realizar o feito emagrecedor, elas devem ser realizadas semanalmente e podem eliminar até 5 cm do abdome, a partir da 5º sessão! Bom, né?

Além de ajudar na luta contra a balança, as massagens também ajudam a amenizar sintomas como estresse e ansiedade

A fisioterapeuta indicou algumas massagens para quem busca relaxar e perder medidas. Confira:

Drenagem linfática manual

Segundo a especialista, a massagem estimula a contração dos vasos linfáticos e até fornece nutrição celular. É um método de massagem realizado com pressões leves, suaves, rítmicas que levam o excesso de líquidos acumulados no corpo até os gânglios linfáticos. A técnica melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos.

Massagem Lipolítica

A técnica modela o contorno corporal, auxilia na redução de medidas e melhora a oxigenação e nutrição tecidual. De acordo com Bárbara, a massagem foi desenvolvida na Rússia. Na técnica são utilizadas manobras de deslizamentos e fricções locais. A massagem é realizada com decúbito dorsal (barriga pra cima), decúbito ventral (barriga para baixo), decúbito lateral (pessoa deitada de lado) e sentada, com a finalidade de se trabalhar o corpo inteiro.

Dermoativadora

A massagem elimina celulite, estimula circulação sanguínea, melhora a oxigenação e nutrição celular. Além de movimentos da drenagem e da modeladora, um massageador anticelulite e produtos com ativos turbinam a técnica e alisam coxas e bumbum.  

Pedras quentes

Segundo Bárbara, a técnica alivia o estresse, ativa a circulação e relaxa a musculatura.  É um tratamento voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio de energia corporal. A massagem ajuda a eliminar o estresse, ativar a circulação e a relaxar a musculatura.

Reflexologia

A dica é para quem quer renovar as energias, melhorar a irrigação sanguínea, combater o estresse e estimular o equilíbrio físico e mental. A massagem baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura e atinge-se todo o corpo, orgânico, físico e mental.  É utilizada uma técnica específica de pressão nos pés para trabalhar nesses pontos de reflexo precisos e de forma sistemática.

Hidratação corporal

A especialista explica que a massagem é uma técnica para restabelecer a hidratação corporal, evitando o envelhecimento precoce, formação de estrias e a flacidez da pele. É realizada por meio da esfoliação, hidratação com massagens. O tratamento ajuda a combater a celulite, previne formação de estrias, ajuda a liberar as toxinas do corpo.

Pindas Chinesas

As pindas são saquinhos de linho contendo ervas aromáticas e sal marinho (ou sal grosso) que são aquecidas e aplicadas no corpo. Segundo a especialista, a técnica controla estados depressivos, descongestiona as vias respiratórias e elevação do estado de consciência.