Quer eliminar a gordura localizada, mas não sabe qual é o melhor tratamento para você? Então, conheça os benefícios da lipocavitação, uma nova técnica que promete destruir os pneuzinhos indesejáveis

Por Nathália Henrique

Lipocavitação promete eliminar a gordura localizada

Foto: Stefani Martini (Pró-Corpo)

Os tratamentos estéticos não invasivos estão cada vez mais eficientes no combate às indesejáveis gordurinhas localizadas que insistem em permanecer mesmo com uma alimentação saudável e atividades físicas.

A lipocavitação é um novo procedimento que tem como objetivo eliminar as células de gordura. Porém, você sabe tudo sobre o tratamento? Pensando nisso, consultamos a dermatologista Adriana Benito, da rede especializada em estética avançada Pró-Corpo, para tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento. 

Segundo Adriana Benito, a Lipocavitação, também conhecida como de “lipoaspiração sem corte”, trata-se de um procedimento indolor que utiliza ondas de ultrassom que concentram a energia no tecido adiposo com profundidade controlada, atingindo as células de gordura em alta intensidade, provocando sua destruição. “A técnica pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como abdômen, pernas, costas e braços, sem deixar marcas, trazer riscos ou desconfortos a paciente”, afirma.  

No Brasil, todos os aparelhos usados para esse fim precisam ser devidamente autorizados pela ANVISA e uma de suas garantias é a profundidade controlada do equipamento - 1 cm a 1,5 cm é a quantidade ideal para atingir o tecido adiposo sem riscos ao paciente. “A resposta lipolítica promove a redução da gordura localizada e remodela o corpo de forma segura, tornando-se a alternativa mais assertiva para quem busca um tratamento com esse fim”, explica Estela Sant’Ana, professora, doutora e pesquisadora de clínica médica da Ibramed. 

A dermatologista Adriana Benito alerta: ao optar por qualquer procedimento estético, ainda que não invasivo, é indispensável passar por uma avaliação criteriosa de um especialista em medicina estética e escolher uma empresa com equipamentos de alta tecnologia e profissionais qualificados. Além disso, evitar alimentos gordurosos e fazer atividades físicas turbinam a eliminação da gordura durante o tratamento. Cada sessão custa em média R$ 125.