Ação ressalta a preocupação da empresa com saudabilidade. Confira!

Texto: Redação | Foto: Hirota food supermercados 

    
O exame queridinho do momento, mas que não cabe no bolso da maioria dos brasileiros. Pensando mais uma vez na saúde de seus cliente, o departamento de marketing do Hirota criou a ação “Hirota muito mais vida”.
     
A cada R$50,00 reais em compras, o consumidor ganha uma Avaliação de Bioimpendância, que poderá ser realizada, por ordem de chegada, em qualquer uma das lojas Hirota Food Supermercados que esteja realizando o procedimento. “Se a compra for de R$150,00, três exames podem ser feito pela mesma ou pessoas diferentes”, explica Hélio Freddi, diretor de marketing da rede. “A ideia é ajudar nossos clientes a cuidarem da boa forma, saúde, bem estar e terem uma visão real de como está sua composição corporal, auxiliando-o a avaliar seu estado de saúde”, explica Hélio.       
O IMC (índice de massa corpórea) sozinha não é parâmetro completo de saudabilidade. Já a bioimpedância, analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, gordura, hidratação e taxa metabólica. Muito utilizado em academias e complemento em consultas de nutrição, ela avalia os resultados do plano de treino e da dieta, e pode ser realizado a cada mês para comparar os resultados e verificar a evolução da composição corporal. A máquina utilizada é a InBody 230.
Para realizar o exame são necessários os preparos abaixo:
Jejum de 2 a 3 horas
Suspender ingestão de bebidas alcoólicas 24 horas antes 
Evitar consumo de cafeína no dia do exame 
Fazer xixi 30 minutos antes de realizar o exame
Não estar grávida
Não estar no período menstrual 
Não ser portador de marca-passo
Citar se possui algum tipo de prótese
 
A promoção será realizada durante todo o ano, semanalmente em uma loja das 16 lojas da rede. A programação pode ser conferida pelo Facebook e Instagram. Abaixo as lojas escolhidas para os meses de fevereiro e março. As datas podem sofrer alterações:

Fevereiro:
12/2 a 16/2, das 14h30 às 19h: Tatuapé
19/02 a 23/2, das 14h30 às 19h: Mooca
26/02 a 2/3, das 14h30 às 19h: Gaspar Fernandes (próxima ao Ipiranga)

Março:
09/03, das 9h às 15h: inauguração nova loja Morumbi
11/3 a 16/3, das 15h às 19h: Morumbi
19/3 a 23/3, das 14h30 às 19h: São Caetano do Sul
26/3 a 30/03,das 14h30 às 19h: Nazaré / Ipiranga

Sobre o Hirota
Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede, o supermercado Hirota possui 16 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo e nova loja do Morumbi). Seu novo modelo de negócio, as lojas Hirota Food Express já conta com 20 endereços: Av. Paulista, Shopping Eldorado, Edifício Itália, Teodoro Sampaio, Vila Olímpia, Centro Empresarial, Shopping Plaza Sul, Vila Mariana, Itaim-Bibi, Praça do Patriarca, Santander, Shopping Osasco, Faria Lima e mais 7 endereços.
Com 46 anos de história, é uma rede de supermercados e mini-mercado completos,  com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifrúti, com produtos sempre frescos e opções de orgânicos e o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo. Além disso, oferece rostisseria e bufê com comida por quilo e pratos prontos com o selo Hirota - conceito de alimentação de qualidade e saudável, elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs.  A rede possui ainda a linha exclusiva Daiso by Hirota, de produtos criativos do Japão, com utensílios para casa, escritório, papelaria, utilidades domésticas, make, beleza e presentes para toda a família a partir de R$6,99. Em 2018, comemorou a conquista selo de qualidade ISO 9001, como a primeira rede do varejo a ter q qualificação em seu SAC.