A CORPO passou um final de semana incrível na cidade. Confira a dica de hospedagem!

Texto: Redação | Foto: Travel For Life – Divulgação

Que sair da loucura de São Paulo é bom, ninguém tem dúvidas, não é mesmo? Mas, você sabe os benefícios que respirar ar puro, caminhar na natureza e ainda desfrutar de bons restaurantes podem trazer para o seu corpo? Provavelmente não!

Por isso, pensando em vocês, a CORPO separou diversas dicas sobre Gonçalves, MG – a cidade com apenas 4 mil habitantes, mas que vai te deixar com a alma em equilíbrio. Confira nossas dicas!

- Onde se hospedar?

Pousada Serra Vista: Localizada a 1.500 metros de altitude da Serra da Mantiqueira, a pousada é puro charme! Ao todo, são 12 chalés: 7 com hidromassagem, 3 zen com terraço envidraçado e 2 standard. Apesar da diversidade, os quartos têm – ao mesmo tempo – muitas coisas em comum: conforto, limpeza impecável e um lençol térmico que vai fazer com que você queira ficar o dia inteiro deitado na cama. Para quem não dispensa um bom café da manhã, se prepare! Um dos diferenciais do local é oferecer comidas fresquinhas, ou seja, a refeição matinal é preparada diariamente pelas cozinheiras do local, com exceção do pão de sal. E são encontradas diversas opções como: pães recheados, pão de queijo, diversas opções de bolos e geleias, café, leite e chá, entre outras opções.

Contatos: @pousada_serravista | (11) 9 8196-3880

- Onde comer?

Bistrô do Alto: Ambiente agradável, com lareira, comida gostosa e ainda velas em cima das mesas para trazer um clima mais romântico. Lá é oferecido desde o café da manhã até jantar e com ótimas opções de sobremesas. Para quem gosta de vinhos, o restaurante oferece diversas opções e ainda é possível desfrutar de uma bela vista durante as refeições.   

Contatos: @bistrodoalto 

Restaurante Sauá: O Sauá fica nas montanhas do sul de Minas. Com atendimento do café da manhã até o jantar, o local oferece o melhor da cozinha Mantiqueira com o chef Vitor Pompeu. Lá você encontra diversas opções: porções, carnes, peixes, massas, risottos e ainda diversos pratos infantis. O restaurante conta também com diversas opções de sobremesas, vinhos e cervejas. 

Contato: @restaurantesaua

Porto do Céu: Com música ao vivo aos sábados, o restaurante remete ao um verdadeiro pub, localizado próximo a igreja da matriz. O lugar se destaca também pela decoração rústica e iluminação diferenciada. Lá agrada todos os públicos: vai desde feijoada até massas e também com ótimas opções de vinhos e drinks.  

Contato: @porto_do_ceu

Janelas Com Tramela: Lugar aconchegante e que faz jus ao nome: o restaurante é marcado por várias janelas nas paredes. Para quem não dispensa uma cerveja artesanal, o mesmo oferece várias opções. Lá você saoreia a verdadeira gastronomia e cultura da Roça de Gonçalves MG.

Contato: @janelascomtramelabar

Esquina do Djalma: lugar em Campos do Jordão para se apaixonar à primeira vista! Música sertaneja, diversas opções de comida que vão desde fondue até hambúrguer, sobremesas saborosas e drinks para agradar todos os paladares, desde caipirinhas, chopps até vinho.

Contato: @esquinadodjalma

- Onde beber?

Um dos lugares que mais chama atenção em Gonçalves é a cervejaria 3 Orelhas. Produzindo 10 mil litros por mês, o local oferece 9 rótulos para quem é amante de uma cerveja artesanal. Para o engenheiro e proprietário Bruno Faria, 29 anos, ter um negócio próprio sempre foi seu sonho e que morar em Gonçalves também era uma de suas vontades. Então, ele uniu os dois desejos e criou, junto com seu pai, a cervejaria 3 Orelhas.

“O objetivo é crescer cada vez mais e chegar a 24 mil litros por mês. A ideia é oferecer um lugar agradável aos turistas e virar referência na cidade”, afirmou Bruno em entrevista à CORPO.

Atualmente, a cervejaria abre somente de dia para as pessoas puderem contemplar a vista da natureza que o local contempla.

Contato: @cervejaria3orelhas

- O que fazer?

Para quem quer realmente se jogar na natureza, a dica da vez é a Mantiqueira Ecoturismo. A empresa é especializada em passeios de 4x4 e caminhadas. E se você tem medo, mas morre de vontade, fique tranquilo. A Thaianara e o Henrique, responsáveis pela empresa, acompanham os turistas em todos os passeios e ainda fornecem material de segurança. Além, claro, de darem uma baita aula sobre a vegetação, geologia local e fauna.

@mantiqueiraecoturismo

- Vá em segurança!



O último item e não menos importante. A CORPO testou e aprovou a Mercedes-Benz GLC 250 Highway 4matic. Além de proporcionar conforto para horas de viagem, o motorista ainda pode contar com uma segurança diferenciada: airbags dianteiro, airbags laterais e airbags para o joelho do motorista; alarme anti-furto; câmera de ré com linhas auxiliares; monitoramento da pressão dos pneus; sensor de chuva; sistema anti-bloqueio dos freios, entre outros itens.