Quer deixar suas pernas lindas? Então, confira as dicas para usar meias de compressão que ajudam prevenir inchaço e varizes

Por Kelly Miyazato

Meias de compressão ajudam amenizar
o inchaço e as varizes nas pernas
Foto: freeimages

Antes de sair comprando a primeira meia que encontrar na loja, busque orientação de um médico para que ele recomende o tipo ideal para você de acordo com a medida da circunferência do tornozelo, da panturrilha e das coxas. Segundo Ary Elwing – angiologista especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, de modo geral, existem vários tipos que são as meias antitrombos são aquelas dos pés à batata da perna, as 3/4 que são dois dedos abaixo do joelho, 7/8 (acima do joelho, até o meio da coxa) e a tradicional meia calça até a altura do umbigo.

É importante ressaltar que não é indicado dormir com a meia de compressão elástica. Antes de deitar, tire as meias e coloque em um local de fácil acesso para vestir ao acordar. “A colocação precisa ser feita ainda deitada na cama para facilitar e vale lembrar que deve permanecer durante o dia inteiro. Se ela ficar folgada ou fácil de colocar, consulte o profissional novamente para substituí-la”, conclui.

 

*Agradecimentos ao Ary Elwing, angiologista, especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser.