A dermatologista Dra. Adriana Cairo separou 4 dicas especiais para vocês. Confira!

Texto: Redação | Foto: Divulgação


Com os dias mais frios chegando fica inevitável aumentar a temperatura do chuveiro na hora de tomar banho. E você já deve ter ouvido muito por aí que banho quente não é amigo da pele nem do cabelo. E não é mesmo! Tomar um banho muito quente provoca o ressecamento da pele, pode causar coceiras, urticária, vermelhidão e deixar os cabelos ressecados.

Mas, se o dia estiver muito frio, procure seguir essas dicas que a dermatologista Dra. Adriana Cairo, separou para você! 

- Encurte seu banho para no máximo 7 minutos, passe hidratante em todo o corpo assim que sair do chuveiro.

- Use o condicionador certo para seu tipo de cabelo, produtos para hidratar as pontas dos cabelos e não deixe que a temperatura do chuveiro passe dos 36,5ºC – nossa média corporal.

Nesta época percebemos que a oleosidade diminui e precisamos ter mais atenção ao uso de hidratantes faciais, labiais e corporais. A frequência da limpeza de pele pode ser espaçada para não agravar o ressecamento. 

- Mas também não é recomendado manter a sempre a mesma rotina de cremes utilizados no verão, pois eles podem irritar a pele. Inclusive, é uma época perfeita para uma visita ao seu dermatologista para adequar a rotina de beleza aos cuidados hidratantes. 

"Assim, você não passa frio e sua pele e seus cabelos agradecem!”, concluiu Adriana Cairo.