Juliana Isliker, que é coach em desenvolvimento humano, sugere a meditação “Sitting Meditation” para harmonizar corpo e alma

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Que harmonizar o corpo e a alma é uma tarefa difícil, ninguém tem dúvidas, não é mesmo? Mas a coach em desenvolvimento humano, Juliana Isliker, tem uma solução: o Sitting Meditation. 

“Como o nome diz você deve primeiro encontrar uma postura sentada em que se sinta bem confortável. Pode ser em uma cadeira que você consiga apoiar os pés no chão (acredite – eu sou baixinha e quando não consigo apoiar os pés no chão, não dá pra ficar confortável), sentado no chão com as pernas esticadas, ou cruzadas – de preferência em cima de uma almofada, porque aí é mais fácil deixar a coluna reta”, explica.

Ela pontua que é importante que a coluna realmente fique reta, para que a respiração flua melhor também. “Então, nada de ombros caídos, nem de jogar o corpo para frente ou para trás. Tudo isso torna mais difícil fazer com que a respiração flua do jeito que a gente quer”, ensina.

A partir daí, é só deixar os poderes da respiração e da concentração levarem o seu corpo e a sua alma para sentir os efeitos positivos.

DICAS E TRUQUES:
Adepta da meditação desde sempre, a coach em Constelação Familiar divide algumas dicas valiosas.- Primeiro, sinta se está sentado nos ísquios (o ossinho do bumbum, que faz com que a coluna fique bem retinha). Se não estiver sentado nos ísquios, você deve corrigir a posição, de olhos fechados mesmo. Depois, quando tiver isso corrigido, aí você presta atenção se o corpo está em uma perpendicular ao solo, ou se está levemente para a frente ou para trás.

E daí corrige também, sempre mantendo os olhos fechados: - Chegou a hora de prestar atenção na respiração. Inspire bem profundamente, sinta o ar entrando nos pulmões, preste atenção quando a inspiração se transforma em expiração, e sinta o ar saindo dos pulmões.- Para ajudar a manter a concentração também nessa parte, você pode fazer o seguinte: inspire contando até quatro na cabeça (enquanto inspira, pense: 1-2-3-4), pare e prenda a respiração, para contar até três. Depois solte a respiração contando até quatro. E com o pulmão vazio, prenda de novo a respiração e conte até 3. Faça isso e sempre repetindo. Sempre pense na respiração, nos números, nos ísquios, na coluna reta.

Viu como é muita coisa para prestar atenção? Assim, fica mais fácil de mantermos a mente ocupada e ela não nos levar para longe;- Só que tem uma coisa e eu não vou te enganar: a mente pra longe mesmo!  Então, quando você percebeu que voou, é só voltar: 1-2-3-4 / ísquios / 1-2-3 / coluna  e por aí em diante!

Serviço: @julianaislikercoach