Reunimos tudo o que há de novo nos tratamentos estéticos para você enxugar as medidas e exibir por aí a barriga dos sonhos – alguns diminuem até 25% de gordura em uma sessão. Confira!
Texto Luciana Hruby | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo
A tecnologia da beleza está a cada temporada mais potente. Hoje, os aparelhos que prometem fazê-la perder barriga e enxugar medidas combinam diferentes terapias ou ganharam upgrades para que o resultado de um único método seja muito mais eficiente. Para se submeter a um tratamento desses é preciso consultar um especialista, que avaliará as necessidades individuais e acompanhará a evolução do procedimento.
Os pacotes custam a partir de R$ 800 e podem até ultrapassar R$ 10 mil, dependendo da tecnologia empregada, do número de sessões necessárias... Porém, o tempo investido hoje é muito menor comparado a anos atrás e os resultados aparecem a jato, e sem precisar se afastar das atividades diárias. Conheça a seguir o que há de novo nos tratamentos para perder barriga.
-
Vanquish: o equipamento não encosta na pele
Tem uma grande ponteira com vários eletrodos que, sem encostar no corpo, emitem simultaneamente energia de radiofrequência, criando um campo eletromagnético seletivo que causa a morte das células de gordura do abdome e dos flancos.
“O tratamento é baseado nas diferentes impedâncias dos tecidos. Como a gordura conduz menos a energia e, portanto, acumula mais calor, é possível tratá-la sem efeitos adversos na pele ou nos músculos”, explica Solange Teixeira, dermatologista (SP). São recomendadas quatro sessões, com intervalos semanais. Segundo Jardis Volpe, dermatologista (SP), os resultados começam a aparecer aproximadamente após 15 dias do início do tratamento. Uma ponteira para coxas e culote deve chegar até o fim do ano.
Foto: Shutterstock
-
I-Lipo: resultado de lipoaspiração sem agulha
Trata-se de um laser de diodo de baixa intensidade que age rompendo a membrana celular e facilitando a saída da gordura de dentro dos adipócitos. “Até duas horas depois do procedimento, é aconselhado praticar alguma atividade física para que a gordura liberada seja usada como energia e não reestocada pelo organismo”, avisa Eliandre Costa Palermo, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP). São recomendadas oito sessões, sendo que podem ser feitas duas por semana. Até dezembro, está previsto para chegar ao Brasil o I-Lipo Xcell, versão turbinada com radiofrequência multipolar para promover a contração do colágeno e a produção de novas fibras elásticas, melhorando a firmeza e elasticidade da área tratada.
Foto: Fausto Roim
-
Galeno Sculptor Evolution: menos 25% de gordura corporal em uma sessão
Aparelho que associa criolipólise, ultrassom cavitacional e radiofrequência multipolar para, segundo estudos científicos, mandar embora 25% da gordura localizada da área tratada em apenas uma sessão. Além disso, ele também trata a flacidez da pele. “O resultado definitivo aparece depois de 45 dias do procedimento, mas é possível notar uma melhora no contorno corporal após duas semanas”, fala Abdo Salomão, dermatologista (MG). Ele pode ser usado no abdome, nos flancos, nas coxas e no culote.
Foto: Gustavo Arrais
-
CoolTech: a terceira geração da criolipólise
É o equipamento mais moderno de criolipólise (tecnologia que congela as células de gordura) do mercado até agora e tem a vantagem de conseguir tratar duas áreas ao mesmo tempo, encurtando o tempo da sessão, mas mantendo a eficácia do tratamento. “Ele tem um novo sistema de controle eletrônico da temperatura que permite monitorá-la em tempo real em cada um dos aplicadores. E os melhores resultados da criolipólise ocorrem justamente quando a redução da temperatura acontece de forma lente e constante, até chegar ao grau mínimo ideal”, conta Juliana Neiva, dermatologista (RJ). São recomendadas de uma a três sessões, com intervalo de dois meses entre elas. A redução de gordura varia entre 18% e 25%.
Foto: Shutterstock
-
Exilis Elite: extermina gordura localizada e flacidez em uma tacada só
Aparelho que atua com tecnologia de radiofrequência focada de alta potência, com maior comprimento de onda, capaz de atingir camadas mais profundas da pele, agindo tanto na gordura localizada quanto na flacidez. Ele possui um sistema de resfriamento que permite proteger a região tratada e, assim, controlar e direcionar mais ondas para a gordura. São indicadas de quatro a seis sessões, sendo uma por semana. “É interessante fazer sessões mensais para manter o estímulo de colágeno e, consequentemente, a firmeza da pele”, aconselha Juliana Jordão, dermatologista (PR).
Foto: Fausto Roim
-
Heccus Turbo: diminui o tamanho das células adiposas
É a nova geração de um dos equipamentos mais presentes em clínicas de estética que combina terapias para reduzir o tempo da sessão e obter melhores resultados. “Ele trabalha com ultrassom de alta potência e em duas frequências para atingir tecidos mais espessos, como é o caso da camada de gordura. A tecnologia aumenta a temperatura local, ativando o metabolismo do tecido e promovendo um gasto energético que faz que as células de gordura diminuam de tamanho”, explica Aline Stringhetta, fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed, fabricante do aparelho. Simultaneamente, o Heccus Turbo também utiliza a corrente terapêutica Aussie, que promove fortalecimento muscular e estimula a drenagem linfática. São indicadas, em média, dez sessões. É possível fazer duas ou três por semana.
Foto: Shutterstock
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto