Confira os cuidados necessários para conquistar o bronzeado perfeito, em todos os tons de pele, evitar rugas, queimaduras e até mesmo câncer de pele

Atenção às manchas! "Esse tipo de pele pode ficar por até 20 minutos — até às 9 horas e depois das 16 horas — ao sol com filtro solar com FPS 15, no mínimo. Após esse período, a proteção sobe para 30 e o filtro solar deve ser reaplicado a cada duas horas. “Se esta tez tiver tendência a manchas, o fator de proteção deve ser de, no mínimo, 60, com a indicação no rótulo do produto de proteção contra os raios UVA”, alerta Solange Teixeira.

O sol das 09 às 16 horas exige, no mínimo, FPS 15 às morenas claras

Morenas claras com tendência a manchas de pele devem usar

FPS 60

Foto: Danilo Borges

Dica: “Ficar exposta ao sol enfraquece a pele que sofre deterioração do manto hidrolipídico, provocando ressecamento e desnutrição. Para manter o bronzeado impecável e por mais tempo, é necessário aplicar na cútis princípios ativos altamente hidratantes e nutritivos”, afirma Solange Teixeira. A hidratação começa pelas bases biocompatíveis compostas de óleos e manteigas vegetais, enquanto que a nutrição se dá pelos oligoelementos, como zinco, manganês, magnésio, cobre, cálcio e outras substâncias responsáveis pelo equilíbrio biológico dos tecidos.