Para conquistar um bronzeado digno de inveja, é importante que você prepare sua pele antes de se expor ao sol. Confira quais cuidados são necessários!

Texto Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira

Hidratar a pele diariamente ajuda a aumentar a resistência da pele à exposição solar

Foto Danilo Borges

Para mergulhar na estação com a pele bonita e saudável (importante para fazer o bronzeado durar mais), é preciso compensar os danos acumulados nos meses anteriores, causados por banhos quentes e dias secos. “Comece a hidratar rosto e corpo diariamente a fim de aumentar a resistência da pele à exposição solar”, diz Karina Gilio, cirurgiã plástica de São Paulo. 

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, também da capital paulista, entrega uma dica valiosa: aposte em óleos para umectar a pele e evitar a perda de água. “Produtos livres de química são ricos em antioxidantes e absorvidos com facilidade.” Os preferidos dela são os óleos de coco e de gergelim. Massageie no rosto (duas gotinhas bastam) e corpo uma vez por semana, dando atenção especial à região do colo e do pescoço, que resseca e tende a ficar flácida com mais facilidade porque possui menos gordura.

Quer conferir mais dicas para se preparar para o verão? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!