Praticar exercícios ao ar livre é uma delícia, mas exige cuidados com o sol. Saiba como escolher o protetor solar ideal para fazer outdoor sem prejudicar a pele
Texto Vand Vieira | Edição Giuliana Cury | Adaptação Ana Araujo
![]() |
Esses protetores solares são ideais para quem pratica exercícios físicos ao ar livre Foto: Divulgação |
Tudo bem que ter sempre uma academia perto de casa ou do trabalho facilita a vida, mas a prática de exercícios ao ar livre continua ganhando adeptos. Seja para uma volta de bike, uma corrida no asfalto ou um treino no parque à la Mahamudra Team, o fator de proteção solar (FPS) mínimo também é 30 – 50, de preferência, para peles claras, lembra?
O escolhido: loção resistente à água
Aplique esse protetor solar uniformemente em cada canto do corpo, mais ou menos uns 20 minutos antes de sair de casa. “É o tempo que a pele precisa para absorver bem o produto”, esclarece Claudio Wulkan. A reaplicação deve ser feita a cada duas horas ou assim que você sentir que a toalha que está usando para secar o suor removeu o filme protetor formado sobre a pele.
Dica!
Protetores solares resistentes à água podem não ser tão eficientes na piscina quanto são na praia ou contra a transpiração. É o que afirma um estudo publicado no International Journal of Cosmetic Science. A justificativa é de que a água tratada com cloro compromete o desempenho desse tipo de fórmula porque consegue desintegrar alguns de seus componentes essenciais.
Experimente:
1. Sport FPS 30, Coppertone, R$ 33. Desenvolvido especialmente para formar uma película transparente que não escorre sobre os olhos durante o exercício.
2. UV Défense 365 Total FPS 50, L’Bel, R$ 65. Não pesa e oferece alta proteção UVA/UVB.
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto