Para garantir esse cuidado, a Siluets Estética, apontou os procedimentos mais eficazes para a época mais fria do ano. Confira!

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Com a chegada do frio, é preciso redobrar a atenção com os cuidados com a pele e com o corpo. Para isso, existem muitos tratamentos estéticos corporais e faciais que, se feitos no inverno, trazem melhores resultados. 

Para garantir esse cuidado, a Siluets Estética, rede de clínicas de tratamentos faciais e corporais, apontou 6 procedimentos mais eficazes para a época mais fria do ano. Confira: 

1) Radiofrequência Facial: técnica que estimula a formação de colágeno e elastina da pele, promovendo o rejuvenescimento facial (efeito lifting). Também pode ser realizada no colo e no pescoço, reduz linhas de expressão, rugas e flacidez, além de melhorar as sequelas da acne.

2) Carboxiterapia Facial: consiste na aplicação de gás carbônico (CO2 medicinal) sob a pele, que auxilia na produção de colágeno, melhora a circulação e a oxigenação das áreas tratadas, ao mesmo tempo em que proporciona mais firmeza e elasticidade. Os resultados são perceptíveis desde as primeiras sessões.

3) Revitalização Biofotônica: recomendado para peles desidratadas e envelhecidas por fatores biológicos ou cronológicos, esse tratamento estimula de forma mais profunda a hidratação e a produção de colágeno na área tratada, restabelecendo o equilíbrio natural da pele, por meio da combinação da fototerapia com dermocosméticos de alta performance.

4) Microagulhamento: tratamento de rejuvenescimento facial Siluets que conta com o uso de um roller cravejado de microagulhas, que estimulam a produção de colágeno e a renovação celular da pele.

5) Micropuntura: tratamento indicado para a diminuição das estrias com o estímulo da produção de colágeno, por meio de uma ação mecânica de dermopuntura associada à permeação de um ativo à base de fatores de crescimento. Dessa forma, é possível melhorar a elasticidade, a firmeza e a hidratação local da área tratada, desde a primeira sessão de aplicação.

6) Carboxiterapia Corporal: é um tratamento completo, eficaz e seguro, que pode ser indicado para gordura localizada e atua no metabolismo celular localizado. Além de ser um protocolo eficaz no tratamento das estrias, estimula a produção de novo colágeno e a reorganização das fibras, o que melhora a firmeza e a elasticidade da região tratada.

Quer saber mais sobre beleza? Assine nossa revista e a receba mensalmente.