Preste atenção nesse passo a passo para fazer as sobrancelhas em casa sem criar falhas e adie a visita à designer

Texto Amanda Nicácio | Adaptação Ana Araujo

Como fazer as sobrancelhas em casa

Veja como fazer as sobrancelhas em casa

Foto: Christian Parente

Ao tirar os excessos de pelo, você pode até adiar a visita à designer de sobrancelhas. Porém, faça isso com muito cuidado, do contrário, poderá criar falhas e passar bem longe das pestanas dos sonhos. Os cinco passos a seguir mostram como fazer as sobrancelhas em casa sem erro, mantendo-as bem desenhadas por mais tempo.

1. Com um lápis de cor diferente dos pelos, faça uma marcação no início da sobrancelha (para encontrá-lo, encoste o lápis no canto da boca, passando pelo nariz e canto interno do olho) e outra no final (ligando, com o lápis, a base do nariz com o canto externo do olho).

2. Ligue uma marcação à outra contornando o desenho da sobrancelha.

3. Penteie os fios para cima com uma escovinha específica e corte as partes que ficarem para cima do contorno.

4. Com a pinça, retire os pelinhos que estiverem fora do desenho que você fez.

5. Preencha eventuais falhas com sombra ou lápis de sobrancelha. Lembre-se de esfumar bem para o efeito não ficar marcado e artificial.

#FicaaDica: “Mulheres com a pele branca devem escolher lápis ou sombra marrom com fundo acinzentado para corrigir as sobrancelhas. Os produtos marrons mais intensos e escuros (quase pretos) são ótimas opções para as morenas e negras”, Reijane Alves, designer de sobrancelhas do salão Marcos Proença (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320