Quando combinados, esses ativos se tornam ainda mais poderosos no combate a rugas, acne e manchas. Saiba quais são e adote-as em sua rotina de beleza

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Substâncias combatem rugas, acne e manchas

Mix and match: combine substâncias para uma pele linda!

Foto: Ella Dürst

A máxima de que a união faz a força é mais do que bem-vinda quando o assunto é cuidado com a pele – alguns ativos funcionam muito melhor quando estão bem acompanhados de outros, seja no combate a rugas, acne ou manchas. A dermatologista Marcela Studard, do Rio de Janeiro, dá as combinações mágicas:

Para manchas na pele

Ácido retinoico + hidroquinona

O ácido retinoico tem como efeito afinar a pele, ajudando na melhor absorção e potencializando o efeito da hidroquinona, que é um dos ativos clareadores mais potentes.

Para acne

Adapaleno + clindamicina

O adapaleno é um retinoide que age principalmente nos cravinhos e a clindamicina é um antibiótico tópico que age nas lesões inflamadas. Essa associação é perfeita, pois age tanto nos cravos como nas espinhas.

Para rugas

Retinol + vitamina C

A vitamina C é o antioxidante que estimula a síntese do colágeno e o retinol, molécula derivada da vitamina A, promove a renovação celular. A associação de ambos possibilita um efeito antiaging completo

Revista Corpo a Corpo | Ed. 323