Botox e silicone estão entre as intervenções mais pedidas pelas noivas

Plástica pra noivas

Antes do casamento, noivas recorrem ao botox e silicone.
Você faria (ou fez) alguma cirurgia prestes a subir ao altar?

Foto: Danilo Borges

Quando é a hora ideal para fazer aquela cirurgia plástica que você morre de vontade? Para muitas, antes do casamento. Segundo uma pesquisa realizada pelo site Confetti.co.uk, uma a cada dez mulheres decide aplicar botox ou recorre a uma cirurgia plástica antes de subir ao altar.

Uma fonte da The Harley Medical Group afirmou que, entre os tratamentos mais comuns pré-casamento, estão a lipoaspiração, que representa 11%, e o implante de silicone nos seios, com 8%.

Mulheres menos radicais apostam na depilação a laser, microdermoabrasão e procedimentos para injeção de botox.

Claro, toda mulher que estar mais linda do que nunca no dia do casamento. Mas será que não é arriscado fazer essas intervenções antes do casório? Segundo Miguel Sorrentino, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, qualquer procedimento deve ser feito com pelo menos 1 mês de antecedência.

"Com esse intervalo, praticamente todas as cirurgias já estarão com uma boa evolução do pós-operatório. Existem cirurgias, como a inclusão de próteses de silicone, que costuma liberar a paciente para realização de suas atividades após 5 dias de pós-operatório, ao passo que outras, como a rinoplastia, demoram mais de 20 dias para exibir um contorno harmonioso", explica o especialista.