Sol, poluição, vento... não são poucos os inimigos do cabelo quando se é adepta de esportes outdoor. Siga essas dicas e mantenha os fios lindos enquanto cuida do corpitcho

Texto Amanda Nicácio | Adaptação Ana Paula de Araujo

Cuidados com o cabelo ao se praticar atividades ao ar livre

Veja esses cuidados com o cabelo em atividades outdoor

Foto: Caio Mello

P: Como manter a saúde do cabelo praticando atividades ao ar livre?

R: Além do boné, é muito importante não se esquecer do filtro solar, que deve ser reaplicado de acordo com a instrução do fabricante e a duração do exercício.

“Também é fundamental ressaltar que o filtro solar para couro cabeludo não é o mesmo para os fios”, afirma Sheila Bellotti, terapeuta capilar e tricologista (RJ). Por isso, na hora de comprar seu protetor, fique atenta ao rótulo e prefira aqueles que contêm vitamina E, que tem alto poder de hidratação e revitalização.

P: A poluição das grandes cidades pode causar danos aos fios de quem corre ou anda de bike?

R: “Poluição, sal, sol, vento, poeira, radiação, seja solar ou até mesmo a artificial (luzes da academia, alô!) provocam ressecamento, desidratação, enfraquecimento, perda da elasticidade e fotoenvelhecimento capilar, o que causa danos visíveis a olho nu nos fios”, enumera Sheila.

Por isso, o ideal é investir nos óleos vegetais e em hidratações semanais com produtos específicos para o estado e tipo das suas madeixas, que irão fortalecer a fibra, promover saúde e deixar você livre para encarar os esportes ao ar livre.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320