Tratamentos capilares com muita química podem provocar danos aos cabelos. Conheça um produto que promete resgatar a densidade dos fios

Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique

Tratamento para cabelos com química

Foto: 

A novidade: Resgate Pós-Química, da L’Oréal Professionnel

Para que serve?

Para devolver a matéria perdida durante processos químicos, como alisamentos, progressivas e relaxamentos. A estrelada fórmula é a Spirulina, microalga com altíssimo poder nutritivo – para você ter uma ideia, um quilo do componente equivale nutricionalmente a uma tonelada de legumes variados.

Como é feito?

Depois da química feita, o cabelo é enxaguado e, então, aplica-se o Preenchedor Multi-Reconstrutor Absolut Repair Pós-Química, mecha a mecha, começando nas pontas e subindo para o comprimento. Ele age durante cinco minutos e depois precisa ser enxaguado. Na sequência, utiliza-se a máscara da mesma linha, que também pede cinco minutos de tempo de pausa. Depois de um novo enxágue, o tratamento é finalizado com o Selador Multi-Reconstrutor, que sela as cutículas, mantendo a matéria e a reconstrução feita pelo Preenchedor dentro da fibra. Ele ainda funciona como protetor térmico, blindando os fios contra um calor de até 230 oC e facilitando a escovação.

Preço médio: R$ 150.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 317